FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Falta de vagas de estacionamento no Centro de Forquilhinha em pauta no Legislativo

11 08 Avenida 25 de Julho

Assunto foi abordado nesta segunda-feira, 17, na sessão da Câmara de Vereadores.

Quem passa pelo centro de Forquilhinha sabe da dificuldade em encontrar vaga para estacionar. Na sessão desta segunda-feira, 17, mais uma indicação foi feita na tentativa de solucionar este problema. O vereador Juarez de Oliveira (PP), sugeriu mudanças no centro da cidade para eliminar o canteiro central da Avenida 25 de julho, adaptando uma das laterais, ou ambas para estacionamento definido de 45 graus e, se necessário alterar o sentido nas ruas adjacentes.

Segundo o vereador, o objetivo principal é melhorar o fluxo dos veículos, diminuindo os congestionamentos e os riscos de acidentes “Os comerciantes e os frequentadores destes estabelecimentos reclamam da falta de estacionamento e isso facilitaria a acessibilidade, valorizando ainda mais o nosso comércio”, finalizou.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

Alteração no Plano Diretor

Na sessão desta segunda, o vereador Juarez de Oliveira, também solicitou à prefeitura um estudo para alterar o Plano Diretor no que diz respeito ao número de pavimentos por edificação. Hoje, no documento consta a altura máxima de seis pavimentos e o vereador sugere ampliar esse número, como forma também de atrair investidores para o município. A indicação teve seis votos favoráveis e duas abstenções.

Juarez

Abrigo de passageiros

O vereador Célio Elias (PT), pediu ao Poder Executivo Municipal, a construção de um abrigo de passageiros as margens da Avenida 25 de julho, em frente ao Posto de Combustível Nova Energia, no bairro Santa Clara. É uma reivindicação dos moradores e estudantes da comunidade, que utilizam o local para aguardar a chegada dos ônibus do transporte coletivo.

O vereador Jucemar Borges (PP), também solicitou a construção de um abrigo de passageiros na rodovia Jácomo Bereta, na comunidade de Sanga do Café, além de uma lombada física no trecho por conta do movimento e da velocidade que os motoristas trafegam. “A lombada física vai trazer mais segurança aos moradores porque os condutores serão obrigados a reduzir a velocidade”, completa Borges.

Pavimentação

O vereador Leandro Loch (PSDB), sugeriu a conclusão da pavimentação com revestimento asfáltico na Rua Lavínio Antônio Monteiro, no bairro Vila Lourdes. Os moradores sofrem com a poeira por conta do grande fluxo de veículos e a pavimentação também irá valorizar os imóveis.

Leandro 1

Mais segurança na ponte

O vereador Maciel da Soler (PMDB) fez uma indicação pedindo que seja feito um estudo para adequar a altura e o fechamento do “guarda corpo” que já existe com estrutura metálica na ponte Gabriel Arns, no centro da cidade. “Esta solicitação vem atender uma reivindicação dos munícipes que reclamam da falta de proteção e sinalização nessa ponte. É de conhecimento de todos que já ocorreram diversos acidentes inclusive com mortes”, explicou Da Soler. O objetivo do guarda corpo é proporcionar mais segurança aos pedestres e ciclistas que trafegam pelo trecho.

Maciel

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo