FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Falta de doadores fixos preocupa Casa da Acolhida

Casa de Acolhida
Daniel Búrigo

Instituição que atende desde 2012 enfrenta dificuldade em manter doações fixas; Gasto mensal varia entre 5 e 7 mil reais.

Com o intuito de acolher pessoas que tem algum familiar internado em alguma unidade hospitalar de Criciúma, a Casa da Acolhida aguarda que mais doações possam entrar nos próximos meses. Devido a crise financeira que assombra o país, muitos doadores fixos acabaram não contribuindo mais, onde houve a redução de recursos.

De acordo com a assistente social e voluntária, Ioná Assis, a falta de doações não compromete o serviço prestado, mas prejudica o pagamento de algumas dívidas. “Lutamos todos os meses para fechar as contas. Mas tudo depende de quantas pessoas estão hospedadas. Trabalhamos para que tudo fique nos conformes”, explicou.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

A casa localizada no bairro Operária Nova, próximo ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina está preparada para receber até 20 pessoas. Sem custo, o hospede pode ficar quanto tempo for necessário.

Roupas de cama, alimentos e produtos de limpezas são alguns dos itens que mais faltam. Para ser um doador, pode-se ir até o local, na rua José Scotti, no bairro Operária Nova, ou entrar em contato através do (48) 3438-4316.

Francine Ferreira – Giovane Marcelino


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo