FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Falta de água na Cidade Alta gera reclamações na Câmara de Forquilhinha

Falta da agua na Cidade Alta gera reclamacoes na Camara 1

O vereador Dinho Rampinelli (PL) criticou a Casan pelo descaso com os moradores.

O problema com o abastecimento de água está afetando a vida dos moradores no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha. O vereador Dinho Rampinelli (PL) fez críticas à Casan nesta segunda-feira, da 14, durante a sessão da Câmara de Vereadores.

“Há dois meses, todos os dias sem exceção, sofremos com a falta de abastecimento. É uma vergonha a forma que a Casan vem tratando as 2,5 mil pessoas que residem na localidade”, desabafa o parlamentar que também é morador da Cidade Alta.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Cortes na água são realizados sem aviso prévio, ocasionando também prejuízos com as máquinas de lavar. “A Casan é prestadora de serviço no município e, se não está fazendo o serviço bem feito, precisa receber algum tipo de punição”, declara o vereador.

O Governo Municipal chegou a disponibilizar um caminhão pipa para amenizar o problema. “Agradeço a atenção da administração municipal com os moradores, mas é impossível continuar como está. Vamos entrar com todas as ações possíveis para cobrar uma solução”, pontua Dinho Rampinelli.

Mais destaques da Sessão

Posse

A suplente Tatiane Izé Patrício (PDT) assumiu uma cadeira no Legislativo. A vaga pertence ao titular Valdeci Figueredo, atual secretário de Governo, mas desde o ano passado estava sendo ocupada pela suplente Larissa Rocha Elias (PDT).

Projetos aprovados

  • PLE nº 01/2022 – Concede isenção de IPTU e taxas nas condições que menciona, e dá outras providências.
  • PLE nº 02/2022 – Autoriza a aquisição da área de terra para instalação da Rota Turística (Etapa I).
  • PLE nº 03/2022 – Altera o art. 9º e o art. 14º da Lei nº 2.562, de 15 de dezembro de 2021.

Requerimento

  • 01/2022 – Ofício ao diretor do Grupo Forquilhinha solicitando que façam mudança no Transporte Coletivo de passageiros São Marcos, que faz as linhas municipal e intermunicipal do município. Para que seja utilizada, além da bilhetagem eletrônica através de cartão, também o pagamento em espécie de notas e moedas. (Autores: Marilda Casagrande – PP e Dinho Rampinelli – PL)

Indicações

  • 05/2022 – Revitalização da Praça Central e construção de uma pista de caminhada no bairro Cidade Alta. (Dinho Rampinelli – PL)
  • 06/2022 – Criação e implantação da Clínica da Mulher e da Criança no Centro. (Ivone Minatto – PSD)
  • 07/2022 – Revitalização do Complexo Esportivo no bairro Santa Isabel. (Marilda Casagrande – PP)
Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo