FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Faça a alegria de uma criança: Doe um livro ao projeto Biblioteca Solidária

DSC 0021

Espaços de leitura serão criados em organizações solidárias.

Aquele livro no fundo da estante pode fazer a alegria de uma criança. A Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc, está promovendo a Biblioteca Solidária. O projeto busca doações de livros infanto-juvenis e jogos educativos que serão destinados a instituições sociais, sem condições de proporcionar momentos de leitura às crianças. As arrecadações iniciaram nesta quinta-feira, 19, e serão permanentes em um ponto de coleta localizado na entrada da Biblioteca.

coordenadora da BibliotecaElisângela Just Steiner, conta que a ideia surgiu ao receber crianças carentes da região em uma visita. “Quando chegaram aqui percebemos o encanto e a vontade de ler surgindo ao terem contato com os livros. Vimos que por serem carentes não tinham acesso, então vamos buscar proporcionar estes momentos a elas”, destacou.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

A iniciativa, após arrecadar os livros, vai montar espaços de leitura e educação por toda a região. “A ideia é levar o projeto para fora da Universidade. Os espaços serão montados e ficarão de modo permanente nas instituições e organizações sociais. A arrecadação também será permanente, disponível em todos os horários”, completou Elisângela.

Se o livro não pode vir até a Unesc, a Unesc vai até os livros 

Quem deseja contribuir, mas não consegue vir até a Universidade pode entrar em contato com a Biblioteca pelos telefones (48) 3431-2590 e 3431-2592.

Espaço para as crianças

A Biblioteca da Unesc conta com um local destinado aos pequenos. O Espaço Infantil dispõe de obras, jogos educativos e atividades voltadas ao desenvolvimento infanto-juvenil.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo