Cultura

Exposição “Entre Outras Coisas” inicia no Centro Cultural Jorge Zanatta

Câmara de Vereadores

A ideia da mostra surgiu em sala de aula pelo curso de Artes Visuais da Unesc.

A galeria de arte contemporânea Willy Zumblick, que fica no Centro Cultural Jorge Zanatta, irá receber mais uma exposição. A mostra “Entre Outras Coisas”, inicia nesta quarta-feira, 6, e foi organizada pelos alunos da 6° fase do curso em bacharelado de Artes Visuais da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e vai contar com instalações e ilustrações.

A proposta surgiu na aula da disciplina de “Seminário de Crítica e Curadoria” onde o professor do curso, Alan Cichela, sugeriu para turma a construção de uma exposição. “A turma inteira teria que organizar do início ao fim, desde a escolha de temas, conversa com os artistas e a montagem”, conta a estudante de Artes Visuais e uma das curadoras da mostra, Bruna Speck.

Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria
Colinas Chocolatteria
DM Seguros

Os artistas do projeto são todos professores do curso de Artes Visuais da Unesc e a ideia principal foi ressaltar o trabalho com arte, pois os alunos esquecem que não são somente professores. “Refletindo sobre vários temas, a turma inteira chegou num acordo de expor trabalhos de nossos professores. Então todos os artistas são ou já foram nossos professores em algum momento da graduação”, declara Bruna.

Segundo o professor Alan, a matéria serviu para colocar em prática aquilo que se aprendeu em sala de aula. “Eles estão saindo de uma teoria, e colocando realmente na prática aquilo que a gente conversa, que a gente estuda e que muitas vezes ficam apenas no campo teórico”, conta o professor, acrescentando que “a escolha dos estudantes foi recompensadora”.

Redação – Tatá Borges

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo