FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Exposição “O Design nos UNE” chega no Cultura Acic

Design Nos Unesc 03

A mostra, que abre nesta terça-feira, 11, conta com trabalhos acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Design de Moda (Senai/Unesc), Design de Produto (Unesc) e Design (Satc).

O projeto Cultura Acic, recebe nesta terça-feira, 11, a exposição “O Design nos UNE” dos cursos de Tecnologia em Design de Moda (Senai/Unesc), Design de Produto (Unesc) e Design (Satc). A exposição é uma produção acadêmica que traz um pouco sobre os novos limites do design.

Unir as três instituições em prol de uma representação do Design como protagonista e não apenas como um seguidor de tendências é um dos objetivos da exposição, como lembra o coordenador do curso de Design de Produto da Unesc, João Luiz Rieth. “A maioria dos trabalhos selecionados são de acadêmicos já nas fases finais do curso, isso mostra a comunidade empresarial o potencial desses futuros profissionais”, relata  Rieth.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

Proporcionar essa ligação entre as instituições educacionais com o setor produtivo é de extrema importância. “Conseguimos por meio desses trabalhos mostrar a importância do design para a indústria, para o nosso cotidiano. O design está presente em todas as áreas, procurando resolver problemas e apresentando soluções. Teremos alguns trabalhos focados às pessoas com deficiência visual ou auditiva”, destaca a coordenadora do curso de Design da Satc, Solange Silvério Bianchini.

“A metodologia do nosso curso visa o desenvolvimento de projetos e que os mesmos possam ter visibilidade, possam ser colocados na vitrine. Além da divulgação, esse tipo de ação é muito importante para a integração e a interação dos acadêmicos com os demais cursos da área de design, essa união é primordial”, acrescenta a coordenadora do Curso de Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

A exposição “O Design nos UNE” abre nesta terça-feira, às 20 horas. A exposição permanece até 12 de fevereiro no Projeto Cultura Acic. A abertura da exposição também contará com um recital de Natal realizado pelos alunos do curso de piano do Cultura Acic.

Toda a programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

Francine Ferreira – Carol Paris


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo