FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Exposição da APAE de Meleiro traz cores e muita arte ao Criciúma Shopping

unnamed 62

Até dia 15 de junho, estabelecimento recebe mostra intitulada “Arte Como Ponte de Inclusão”.

A arte é uma das formas de expressão mais antiga e conhecida em todo o mundo. Por meio de desenhos, cores, linhas e símbolos, as pessoas conseguem transmitir pensamentos e mensagens para quem as observa. Tendo isso em mente, até dia 15 de junho, o Criciúma Shopping será palco da exposição “Arte Como Ponte de Inclusão”, desenvolvida pelos alunos da APAE de Meleiro.

O que antigamente era feito nas cavernas, com o passar do tempo ganhou espaço nos diversos formatos de telas. Os visitantes que quiserem apreciar os materiais produzidos pelos estudantes das mais diversas idades terão uma experiência totalmente diferente, visto que as obras foram pintadas em 12 manequins, saindo do tradicional retângulo branco.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi

O projeto iniciou no começo do ano, como forma de colocar em prática o que era trabalhado na teoria. “Durante o primeiro semestre, vimos os diferentes modos de fazer arte, que vão desde os rupestres até os mais atuais. Foram meses de trabalho e muita dedicação, tenho a certeza que cada aluno, com sua particularidade, deu o seu melhor e mostrou o seu potencial”, afirma o professor de artes da APAE de Meleiro, Deridiel Anastácio.

Durante a criação, todos colocaram a mão na tinta e representaram alguns movimentos artísticos que aconteceram durante as décadas, fortalecendo a premissa de que a arte pode ser feita por todos. Dentre os modelos expostos estão pinturas que remetem ao pop-art, cubismo, expressionismo, neoclassicismo, realismo, dadaísmo, dentre tantas outras.

“Ficamos muito felizes em poder oferecer esse momento de reflexão para a comunidade. Muito mais do que apenas uma exposição de arte, os manequins representam a essência de cada aluno. Esperamos que as pessoas possam refletir e ver o quão importante é a inclusão no mundo em que vivemos”, evidencia o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo