FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Experiência como prefeito e gestão 360º: o candidato Lei Alexandre

Lei e Cali

Representante do PP é o segundo nome de uma rodada de cinco entrevistas que o Forquilhinha Notícias realiza nesta semana.

Experiência por já ter sido prefeito de Forquilhinha por oito anos e propostas baseadas em uma gestão 360º, que abranjam todos os setores da comunidade. Assim se apresenta a campanha do candidato a prefeito pelo PP, Lei Alexandre, com o candidato a vice-prefeito Cali Arns.

Alexandre afirma que, por já ter sido prefeito de Forquilhinha por oito anos, sabe quais são os problemas que o município enfrenta, assim como as principais necessidades da população e da gestão pública. “Estou disposto a buscar soluções. Assim como já trouxe muitos avanços para a nossa cidade, quero fazer com que Forquilhinha volte a crescer. Nós conhecemos toda a cidade, nascemos aqui e estamos preparados para fazer o município crescer”, acrescenta.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Segundo o candidato, o Plano de Governo do chapa traz algumas pautas que darão continuação a projetos planejados já nos mandados quando foi prefeito. “Pensando na infraestrutura, mobilidade urbana, na saúde das mulheres, na qualidade de vida dos idosos, no incentivo do esporte, na educação e assim por diante. Não iremos nos contentar com pouco, queremos realmente trazer muitos resultados. Prezamos muito pela gestão, inovação e trabalho em nossa campanha e mandato”, completa.

Lei ainda ressalta que, assim como ele, seu candidato a vice-prefeito também possui experiência em gestão pública e administrativa. “Tanto eu quanto o Cali, dedicamos anos da nossa vida a projetos pensando sempre no melhor para as pessoas. Então, nosso projeto é realmente trabalhar pensando nas necessidades da sociedade, no coletivo, de maneira justa. Sabemos da responsabilidade e estamos prontos para assumir com capacidade e confiança de toda população! Queremos seguir uma gestão 360°, pensando nas mais diversas áreas e necessidades do nosso município. Isso, porque queremos fazer mais por Forquilhinha e temos competência para atender. Porém, até por conta do momento em que estamos vivendo, iremos dedicar muitos esforços para a saúde e, consequentemente, na educação e geração de empregos”, elenca.

Dentre as propostas dispostas em seu Plano de Governo, o candidato a prefeito destaca 11 que seriam, em sua avaliação, motivos para votar na chapa:

  1. Programa MAIS SAÚDE com atendimento 24 horas na UPA, aumentar a cota de exames laboratoriais, ampliar o horário de atendimento nas unidades de saúde (atendimento noturno) e realizar agendamento online de consultas e procedimentos médicos.
  2. Tempo Integral para TODAS AS CRIANÇAS da pré-escola e implantação gradativa do Ensino Fundamental II (do 6o ao 9o ano) na rede municipal de ensino, criar em todas as escolas de educação básica Laboratório de Ciências/Maker, firmar parcerias com escolas técnicas para oferecer cursos profissionalizantes e apoiar os acadêmicos em forma de bolsa de estudo.
  3. Forquilhinha para o futuro com a instalação de um Polo de Inteligência para geração de novos negócios, através de incubadora e startups, criação de novos núcleos industriais, gerando emprego e renda e instituir o Fundo de Aval Garantidor para estímulo econômico às microempresas e empresas de pequeno porte.
  4. Ampliar as ciclovias e criar ciclofaixas, articular consórcio para implantação de uma usina asfáltica em conjunto com municípios da região e promover a revitalização da área central da cidade, ampliando vagas de estacionamento e instalação de novos bicicletários.
  5. Articular a municipalização das Rodovias Estaduais dentro do perímetro urbano, com modernização, construção de acostamento de ciclovias e calçadas e definição da faixa de domínio.
  6. Incentivar a prática de atividades físicas, ampliando as modalidades esportivas, com a construção de 3 complexos esportivos, além da revitalização das áreas de esporte e lazer, retomando projetos como caminhada orientada e implantando projeto de dança aos bairros.
  7. Promover calendário integrado de eventos, buscando consolidar o município como cidade mais Alemã do Sul de Santa Catarina, desenvolver o ciclo do Turismo: turismo religioso, rural, gastronômico, esportivo e cervejeiro.
  8. Aquisição de novos equipamentos para agricultura, manutenção constante nas estradas rurais, ampliação da pavimentação asfáltica e incentivo ao agronegócio por meio das cooperativas de produtores e associações de irrigação.
  9. Programa de Regularização Fundiária Lar Legal e Programa Meu Lar com a construção de novas casas populares para famílias do município
  10. Reestruturar o quadro de servidores, garantir agilidade e eficácia na realização dos serviços prestados ao cidadão, promover a qualificação e valorização do servidor, buscando o melhor atendimento.
  11. Projeto “Idoso Mais Feliz”, com a construção do Centro Dia, com atendimento especializado de geriatra, piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha, sala de jogos.

“Por isso te convido para vir com a gente fazer o melhor para Forquilhinha. Vem com o 11!”, finaliza Alexandre.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo