FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Expectativa elevada para que o Serviço Aeromédico Sul funcione ainda neste ano

DIVULGACAO Saer Sul

A viabilidade de socorro em atendimentos primários de saúde para mais de 1 milhão de pessoas nas regiões da Amrec, Amesc e Amurel foi pauta discutida pela Comissão que acompanha o projeto do Serviço Aeromédico no Sul catarinense, na tarde desta quinta-feira, 12.

No gabinete do prefeito Clésio Salvaro os membros buscaram apoio para contratação de médicos e enfermeiros que viabilizem o projeto. “São 50 municípios que poderão ser atendidos com esse serviço. O assunto vai ser discutido com os outros prefeitos vizinhos”, pontuou o vereador Tita Belolli (MDB), membro da Comissão.

Depois de implantado, o aeromédico vai atender ocorrências registradas dos municípios de Passo de Torres a Imbituba. “Criciúma está nesse projeto e entende que o aeromédico vai salvar muitas vidas. Claro que é um assunto que envolve custos e a contratação de profissionais, por isso será tratado com os prefeitos da Amrec, na próxima semana”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

O Saer (Serviço Aeropolicial) da Polícia Civil chegou ao Sul Catarinense em novembro de 2016 para atuar em questões plenas de segurança e situações emergenciais de saúde. Agora, o objetivo da proposta é que a aeronave contribua de forma mais direta em questões de atendimentos primários.

“Hoje, o Saer já conta com o Serviço Aeropolicial, o que precisamos são de médicos e enfermeiros. O funcionamento e manutenção da aeronave já são assunto tratado com a Polícia Civil e Governo do Estado. Tudo está convergindo para que o projeto saia do papel ainda neste ano”, completou Belloli.

“Criciúma deve contribuir proporcionalmente com o serviço. Temos 215 mil habitantes e a população da região carbonífera são mais 220 mil, ou seja, Criciúma fica com metade dessa conta com o apoio de outros municípios”, disse Salvaro. Ele informou ainda que isso, se todos estiverem de acordo.

Membros da comissão

  • Tita Belloli – Câmara de vereadores de Criciúma;
  • Mágada Tessmann Schwalm – Unesc;
  • Henrique Piovezan da Silveira – Corpo de Bombeiros;
  • Djalma Alcântara da Silva – Saer;
  • Acélio Casagrande – Amrec;
  • Celso Heidemann – Amurel;
  • Arlindo Rocha – Amesc;
  • Flávio Spillere Júnior. – Acic;
  • Vanderlei Damin – Samu;
  • Fabiano Armando – Prefeitura de Criciúma.
Francine Ferreira – Talita Grassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo