Segurança

Expectativa elevada para que o Serviço Aeromédico Sul funcione ainda neste ano

A viabilidade de socorro em atendimentos primários de saúde para mais de 1 milhão de pessoas nas regiões da Amrec, Amesc e Amurel foi pauta discutida pela Comissão que acompanha o projeto do Serviço Aeromédico no Sul catarinense, na tarde desta quinta-feira, 12.

No gabinete do prefeito Clésio Salvaro os membros buscaram apoio para contratação de médicos e enfermeiros que viabilizem o projeto. “São 50 municípios que poderão ser atendidos com esse serviço. O assunto vai ser discutido com os outros prefeitos vizinhos”, pontuou o vereador Tita Belolli (MDB), membro da Comissão.

Depois de implantado, o aeromédico vai atender ocorrências registradas dos municípios de Passo de Torres a Imbituba. “Criciúma está nesse projeto e entende que o aeromédico vai salvar muitas vidas. Claro que é um assunto que envolve custos e a contratação de profissionais, por isso será tratado com os prefeitos da Amrec, na próxima semana”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Maderonchi
Thiago Auto Lavação
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Colinas Chocolatteria
Net Lider

O Saer (Serviço Aeropolicial) da Polícia Civil chegou ao Sul Catarinense em novembro de 2016 para atuar em questões plenas de segurança e situações emergenciais de saúde. Agora, o objetivo da proposta é que a aeronave contribua de forma mais direta em questões de atendimentos primários.

“Hoje, o Saer já conta com o Serviço Aeropolicial, o que precisamos são de médicos e enfermeiros. O funcionamento e manutenção da aeronave já são assunto tratado com a Polícia Civil e Governo do Estado. Tudo está convergindo para que o projeto saia do papel ainda neste ano”, completou Belloli.

“Criciúma deve contribuir proporcionalmente com o serviço. Temos 215 mil habitantes e a população da região carbonífera são mais 220 mil, ou seja, Criciúma fica com metade dessa conta com o apoio de outros municípios”, disse Salvaro. Ele informou ainda que isso, se todos estiverem de acordo.

Membros da comissão

  • Tita Belloli – Câmara de vereadores de Criciúma;
  • Mágada Tessmann Schwalm – Unesc;
  • Henrique Piovezan da Silveira – Corpo de Bombeiros;
  • Djalma Alcântara da Silva – Saer;
  • Acélio Casagrande – Amrec;
  • Celso Heidemann – Amurel;
  • Arlindo Rocha – Amesc;
  • Flávio Spillere Júnior. – Acic;
  • Vanderlei Damin – Samu;
  • Fabiano Armando – Prefeitura de Criciúma.
Francine Ferreira – Talita Grassi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo