FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Exoneração do professor de Artes em Criciúma repercute na Câmara de Forquilhinha

Larissa Rocha Elias

A vereadora Larissa Rocha Elias e o vereador Marcos Rocha Macedo manifestaram solidariedade ao profissional demitido por mostrar clipe com temática LGBTQI+.

A polêmica exoneração do professor de Artes em Criciúma também repercutiu na sessão desta segunda-feira, dia 30, na Câmara de Forquilhinha. A vereadora Larissa Rocha Elias e o vereador Marcos Rocha Macedo, ambos do PDT, manifestaram solidariedade ao profissional demitido na última semana por mostrar o clipe ‘Etérea’, do cantor Criolo, com temática LGBTQI+.

O professor foi demitido pelo prefeito Clésio Salvaro com palavras de “não vamos tolerar essa viadagem”, após a exibição do clipe para alunos do 9ª ano da Rede Municipal. “Preconceito é o resultado da ignorância das pessoas que se prendem às suas ideias pré-concebidas, desprezando o ponto de vista das outras pessoas. Minha solidariedade ao professor exonerado vítima de preconceito. Que as diversidades sejam respeitadas”, declara a vereadora Larissa.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

O vereador Marcos Rocha Macedo reforçou a manifestação de apoio ao professor de Artes. “As palavras da vereadora Larissa sobre diversidade e preconceito, também me representam. Estamos engajados nesta luta por mais respeito”, salienta. A exoneração do professor em Criciúma repercutiu no Brasil, com comentários a favor e outros contrários à atitude do prefeito.

Mais destaques da 31ª Sessão

Projeto aprovado

PLE nº 52/2021 – Altera dispositivos das Leis n° 2.269/2017, n° 2.446/2020 e nº 2.455/2020, que dispõem sobre o Plano Plurianual PPA 20018/2021, Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO – 2021, Lei Orçamentária – LOA 2021.

Indicações

131/2021 – Pavimentação asfáltica da atual Avenida dos Mineiros (antiga Rua 225 e Avenida dos Papagaios) até a sede da ACAFOR. (Felipe Dordete – PP)

132/2021 – Criação de Projeto de Lei com incentivos aos proprietários de terrenos particulares que queiram construir para trazer empresas para o Município. (Jucemar Borges – PP)

133/2021 – Construção de lombadas físicas na Rua Oliveira Manoel Silveira, no bairro Santa Líbera. (Marcos Rocha Macedo – PDT)

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo