FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Exercícios físicos são aliados na diminuição dos sintomas da menopausa

menopausa

Unesc oferece programa gratuito às mulheres de 40 a 59 anos.

Para as mulheres que chegam à menopausa, as questões sobre esse novo ciclo trazem questionamentos, preocupações e, muitas vezes, desconforto. Elas podem não saber, mas um poderoso aliado é o exercício físico, que auxilia na diminuição dos sintomas, como irritabilidade e distúrbios do sono. E para contribuir com a melhora da qualidade de vida dessas mulheres, a Unesc lança o “Programa de Exercício Físico para Mulheres na Menopausa”. As inscrições estão abertas até o dia 18 de maio.

Para a idealizadora do projeto, a profissional em Educação Física, e residente da Unesc, Mônica Binatti, as atividades e o contato com outras mulheres, que estão na mesma situação, contribuem de forma significativa para a promoção da saúde das participantes. “Nesta fase, a maioria das mulheres se sente fragilizada física e emocionalmente. É aí que o programa entra, atuando diretamente no cuidado da saúde feminina, para que elas possam desfrutar dos anos subsequentes à menopausa de uma forma mais sadia e confortável.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O programa inclui avaliação física de composição corporal, acompanhamento nutricional, teste cardiorrespiratório, teste de força, avaliação de intensidade de sintomas da menopausa, avaliação e orientação sobre autoestima e exames bioquímicos. As atividades ocorrem três vezes na semana, nas segundas-feiras, das 15 às 16 horas, nas terças-feiras, das 14 às 15 horas e nas quintas-feiras, das 14 às 15 horas. Podem participar do grupo mulheres com idade entre 40 e 59 anos

A ação é desenvolvida por meio do GEPPS (Grupo de Estudo e Pesquisa em Promoção da Saúde), e têm orientação do professor e coordenador do grupo, Joni Márcio de Farias, com auxílio da estudante bolsista de Educação Física Geisi Morais.

Francine Ferreira – Mayra Lima


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo