FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Jogos

A evolução do bingo através do tempo

images

Os bingos possuem origem política e italiana. Por volta de 1530, quando houve a unificação da Itália. Uma lotaria nacional foi criada pelos italianos, chamada de “Lo Giuoco del Lotto d’Italia” Que até os dias de hoje, todos os sábados tem jogo.

No final da Idade Média, na Itália, haviam sorteios para substituição dos membros de conselhos políticos. E inspirada nesse costume, que nasceu a lotaria. O bingo que conhecemos hoje é a evolução desse costume. Só que ainda tem mais por trás dessa história.

Essa jogatina foi executada de forma amadora até a década de 1960. A primeira legislação constitucional mundial para regulamentar os bingos surgiu apenas em 1966, na Inglaterra, despertando o interesse de muitos empresários europeus atrás de lucras com o jogo. Então começaram a montar salões bem luxuosos para atrair os fãs do jogo.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider

Um dos países em que o bingo se tornou um grande sucesso foi a Espanha, que até mesmo criou um novo sistema de numeração, de 1 a 90, que substituiu o antigo que tinha 75 números.

Por volta de 1778 os Franceses ouviram falar sobre este jogo/costume e o adaptaram às suas próprias vontades, fazendo pequenas mudanças nas regras, incluindo no cartão que mais tarde dividiram em três linhas horizontais e nove linhas verticais. As linhas verticais continham números de 1 em 10 na primeira linha, de 11 a 20 na segunda linha e assim sucessivamente até ao número 90. Não existiam cartões iguais.

Por volta do ano de 1929 a popularidade do bingo já havia atravessado o mundo e aterrissou na Geórgia, em Jacksonville, onde um vendedor ambulante falou sobre o jogo que encontrou na Alemanha um ano antes.

Os Alemães também tinham a sua própria versão do bingo surgida no ano de 1800, mas era apenas um jogo infantil utilizado para auxiliar as crianças na aprendizagem de matemática, na escrita, bem como em história. Até que em uma tarde na cidade de New York, chegou aos ouvidos do vendedor de brinquedos Edwin S. Lowe sobre o jogo quando todas as suas cabines estavam fechadas, exceto uma. Nesse dia, essa cabine ficou repleta de pessoas a quererem ver o novo jogo. A ação estava totalmente concentrada em uma mesa em forma de ferradura onde vários cartões numerados e feijões secos estavam sob a mesa. O jogo era jogado como uma variante da lotaria Italiana original ao que se deu o nome de Beano.

Então Lowe voltou para sua casa em New York, onde decidiu começar a fazer este novo jogo bomba. Os amigos dele gostavam tanto do jogo com o mesmo aproveitamento e lazer que tinham com os jogos de Carnaval.

Durante um jogo uma mulher ficou tão entusiasmada por ter completado uma linha que em vez de dizer “Beano” disse “Bingo”, dando assim origem ao nome pelo qual conhecemos o jogo hoje em dia.

E assim surgiu o bingo que conhecemos hoje, em jogos casuais, em cassinos tanto físicos quanto virtuais. Mas não para por aí, ainda existem diversas curiosidades sobre o jogo ao redor do tempo.

Sabia que A idade média dos jogadores de bingo é de 45 anos? Apesar disso, cada vez mais jovens se interessam no assunto. Por 30% dos jogadores tem menos de 35 anos atualmente

Segundo uma pesquisa realizada recentemente, vencer no bingo é apenas a quinta razão pelo qual as pessoas buscam o entretenimento. A busca por diversão, amigos, e um bom passatempo são levados mais em conta.

Carl Leffler, o professor que originalmente desenvolveu todas as cartelas de bingo jogadas, supostamente enlouqueceu como resultado de seu trabalho.

96% dos jogadores de bingo online já ganharam pelo menos uma vez.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo