FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Evento com mais de 80 torneiras de cervejas artesanais inicia nesta quinta-feira

IMG 1

Criciúma Cervejeira se estende até domingo na Bem Music Hall (antiga Casa do Baile).

Em torno de 15 cervejarias do Sul do país estarão reunidas desta quinta-feira, dia 13, até o próximo domingo, dia 16, na segunda edição do Criciúma Cervejeira. O evento, que será realizado na Bem Music Hall (antiga Casa do Baile), terá um dia a mais, horário estendido, além de gastronomia diversificada com food trucks e apresentações artísticas com bandas da região. A edição deste ano traz também aos cervejeiros e apreciadores da bebida palestras gratuitas com especialistas no assunto.

O evento contará com mais de 80 torneiras de cervejas artesanais disponíveis ao público, entre elas rótulos reconhecidos e premiados no segmento, bem como um bier sommelier que estará disponível aos visitantes que quiserem conhecer ou esclarecer suas dúvidas sobre o assunto. De acordo com a diretora da Única Marketing, empresa organizadora do evento, Vanessa Hülse, a expectativa é reunir um público de 10 mil pessoas durante os quatro dias do Criciúma Cervejeira.

Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

“É uma proposta diferente que contempla os apreciadores das cervejas especiais e também é aberto para toda a família com gastronomia e apresentações artísticas. O crescimento deste segmento nos últimos anos, inclusive, com o surgimento de boas cervejarias especiais no Sul do Estado mostra o interesse do público da região para este nicho, por isso, a realização desta segunda edição”, destaca Vanessa.

Cervejarias confirmadas

Entre as cervejarias confirmadas estão: Albatroz; Lohn Bier; Saint Bier; Destroyer; Bode Brown; Big Jack; Bierland; Unika; Imigração; Phare; Opa; Perro Libre; Al Capone; Kairos e Tupiniquim. Já os food trucks confirmados são: Miss Boteco (porções); Confraria 46 (burguers); Coxinhas & Coxinhas (coxinhas); Doce Menino Doce (food bike de docinhos gourmet) e Esplanada (crepes e churros).

Moeda cervejeira

Será trabalhado no evento com uma moeda central, ou seja, o público vai aos caixas centrais e troca o dinheiro tradicional pela moeda cervejeira chamada de Hop, que significa lúpulo. Assim será possível comprar as cervejas nos estandes como se fosse dinheiro de verdade, um R$ 1 é equivalente a um Hop. Nestes caixas serão aceitos cartões de débito/crédito e dinheiro. Já nos estandes de comida, o pagamento será realizado diretamente no local, não havendo moeda cervejeira.

Horários

Na quinta e na sexta-feira, dias 13 e 14, o Criciúma Cervejeira estará aberto das 17 às 2 horas da manhã. Já nos dias 15 e 16, sábado e domingo, o evento estará disponível das 12 às 2 horas da manhã.

Valores

O valor da entrada será de R$ 10, sendo que o mesmo valor será cobrado pelo estacionamento. Ambos os pagamentos poderão ser efetuados por cartão de crédito ou dinheiro. Também é possível fazer a compra antecipada através deste link. O Criciúma Cervejeira é realizado pela Única Marketing, tem patrocínio da Cardial Feiras e Eventos e apoio do Hotel Zata.

Programação artísticas

  • Data: 13/07, às 21 horas – Lady Die Especial ACDC;
  • Data: 14/07, às 21h30 – Scar Reef;
  • Data: 15/07, às 17 horas – Nó de Piño;
  • Data: 15/07, às 22h30 – Banho Maria;
  • Data: 16/07, às 16 horas – Monges e Karol;
  • Data: 16/07, às 20 horas – Aníbia e Beto.

Programação das palestras, que são todas gratuitas

  • Palestra: História da Saint Bier e as dificuldades de empreender no ramo;
    Palestrante: Abrahão Paes Filho (sócio proprietário Saint Bier);
    Data: 14/07, das 16 às 17 horas;
  • Palestra: Eu bebo cerveja local de Florianópolis para o Brasil;
    Palestrantes: Alfredo Brites Junior (sommelier de cervejas, fundador do EBCL, organizador de eventos cervejeiros, jurado de concursos cervejeiros e sommelier de cerveja do Criciúma Cervejeira). Idney (Nuno) José da Silva Jr. (engenheiro de produção, sommelier de cervejas do Instituto Cerveja Brasil 2013, pós-graduando em tecnologia cervejeira e sócio proprietário e cervejeiro do The Liffey Brew Pub)
    Data: 15/07, das 10 às 10h30;
  • Palestra: Catharina Sour: descubra um novo sabor
    Palestrantes: Alfredo Brites Junior (sommelier de cervejas, fundador do EBCL, organizador de eventos cervejeiros, jurado de concursos cervejeiros e sommelier de cerveja do Criciúma Cervejeira). Idney (Nuno) José da Silva Jr. (engenheiro de produção, sommelier de cervejas do Instituto Cerveja Brasil 2013, pós-graduando em tecnologia cervejeira e sócio proprietário e cervejeiro do The Liffey Brew Pub);
    Data: 15/07, das 10h30 às 12 horas;
  • Palestra: Criação de rótulos para cervejas
    Palestrante: Bento Ferreira (publicitário, especialista em marketing digital, homebrewer e sommelier pelo Instituto da Cerveja e Academia Barbante, certificado pela Doemens Akademie. Trabalha com comunicação social há mais de 10 anos, sendo os cinco últimos com foco em criação de rótulos para cervejas artesanais. É sócio proprietário da agência Alvo e professor na Escola da Cerveja, ambos em Porto Alegre. Também é palestrante e colunista da Revista Beer Art.
    Data: 16/07, das 10 às 11 horas;
  • Palestra: Harmonização cervejas com queijos;
    Palestrantes: Richard Westphal Brighenti (cervejeiro da Lohn Bier e sommelier de cervejas);
    Data: 16/07, das 11 às 12 horas;Inscrições: Para efetuar as inscrições basta enviar um e-mail com nome completo, CPF e qual palestra de interesse paraproducao@unicamkt.com.br até o dia 13/07. Mais informações: 9.9404.9247.

Inscrições

Para efetuar as inscrições basta enviar um e-mail com nome completo, CPF e qual palestra de interesse paraproducao@unicamkt.com.br até o dia 13/07. Mais informações: 9.9404.9247, Vanessa Hülse.

Francine Ferreira – Douglas Saviato


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo