FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Etapa municipal das Olimpíadas de Língua Portuguesa é concluída em Forquilhinha

Comissão das Olimpíadas em Forquilhinha 1

Comissão julgadora definiu os trabalhos que vão representar o município na fase estadual.

Com o tema “O lugar onde vivo”, a etapa municipal das Olimpíadas de Língua Portuguesa foi concluída nesta quinta-feira, 29, em Forquilhinha. Uma comissão julgadora avaliou os trabalhos inscritos e definiu as três produções que vão representar o município na fase estadual das Olimpíadas em três categorias distintas.

Na categoria “Poema”, a vencedora foi Thauany Eugênio Motta da Escola Waldemar Casagrande, do Bairro Ouro negro, com sua professora Albertina Marcílio Kulkam. A categoria “Memórias Literárias” ficou com a aluna Ana Julia Pieri Pereira da Escola Natálio Vassoler e sua professora Tamires Pavei Donadel Pignatel. E na categoria “Documentários”, a participação foi dos alunos Davi Fabris Toretti, Alison dos Santos de Cezaro Cavaler Karoline Ribeiro Kulkamp da Escola Angêlo Izé com a professora Rosilane Correa.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

A comissão julgadora de Forquilhinha foi formada pelas profissionais Michelli Avila Elias Correa – jornalista; Dilcinéia Nazário Fernandes – Setor de Gestão de Rede da CRE de Criciúma e a Rosemeri de Lucca Minatto – professora de Letras. “Agradecemos a todos que participaram com dedicação e empenho. Este concurso possibilita o desenvolvimento dos alunos ampliando os seus conhecimentos”, disse a chefe de departamento da Educação e responsável pela Olimpíada de Língua Portuguesa em Forquilhinha, Daiana Candido da Silveira Minatto.

Saiba mais

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Seu principal objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita, promovendo a articulando entre teoria e prática de forma crítica.

As próximas etapas estão definidas. A estadual acontece de 26 de setembro a 11 de outubro. A regional será de 23 de outubro a 19 de novembro. E a nacional será no dia 28 de novembro, sendo que no dia 9 de dezembro será entregue a premiação.

Poema vencedor em Forquilhinha

É assim, onde vivo.

Moro em Forquilhinha,
Terra de grande produção.
O bairro “Ouro Negro”,
Nossa grande paixão.

Amo suas imagens.
Lindas suas paisagens.
Minha cidade Forquilhinha,
Onde todos fazem viagens.

A cor de cada pessoa,
Deixa essa mistura boa.
Que bela população!
Povo que se preocupa, com o futuro da Nação.

Aqui temos cultura, esporte e lazer,
E eu não me engano.
Bom lugar para viver,
Visitar, explorar e estudar.

Há flores de muitas cores,
Cultivadas com amor.
O lugar onde eu vivo, eu amo.
Quem quer visitar? Eu chamo!

Cuido bem do que é meu.
Cuide bem do que é seu.
Gosto da minha cidade,
Pois quero viver aqui, por toda eternidade.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo