FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Faculdades Esucri e Vôlei de Forquilhinha renovam contrato para a temporada 2024

Vôlei

Assinatura aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 26.

As Faculdades Esucri e o Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) renovaram contrato para a temporada 2024, na noite desta segunda-feira, dia 26. A parceria entre a instituição de ensino e o projeto de voleibol ocorre há anos e beneficia diversos alunos com bolsas de estudo.

Na noite desta segunda-feira, iniciou o primeiro semestre da Esucri e os atletas de Forquilhinha estiveram na instituição conhecendo a estrutura e seus estudantes. “A parceria entre as Faculdades Esucri e o Vôlei de Forquilhinha é muito importante. O esporte é uma ferramenta incrível para o desenvolvimento dos adolescentes, tanto em termos de saúde física quanto de valores como trabalho em equipe, disciplina e superação. É ótimo ver a Esucri engajada nesse tipo de iniciativa. Tenho certeza de que isso trará benefícios significativos para a comunidade no futuro”, comentou o coordenador do curso de Educação Física, professor Christiano Ceccato.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider

O presidente da APAV, Odo D’altoé, ressaltou a importância do Vôlei de Forquilhinha ser parceiro de uma instituição de ensino tão respeitada no Sul de Santa Catarina. “A Esucri é uma referência em educação em nossa região e tê-la como parceira é uma honra para nós. Temos diversos atletas que estudam na instituição e sabemos da qualidade do ensino e dos seus valores”, afirmou.

O técnico Jean Bonetti também esteve na Esucri com os atletas e destacou que educação e esporte estão sempre alinhados no projeto de voleibol. “Para participar do Vôlei de Forquilhinha/APAV, nossos atletas precisam estar bem na escola. A educação sempre vem em primeiro lugar. O esporte aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os adolescentes”, frisou.

O coordenador da APAV, Fábio Martins, comentou a importância de os alunos estarem envolvidos com a educação. “Ficamos felizes com o convite do professor Christiano Ceccato em estarmos presentes no primeiro dia de aula. Envolver nossos atletas com a educação e com a graduação reflete justamente no que sempre falamos em quadra que o esporte e a educação caminham juntos. Aqui, eles puderam conhecer as estruturas e estar ainda mais perto de uma graduação futuramente”, pontuou.

Atualmente, mais de 570 crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos fazem parte do projeto. Neste ano, o vôlei de Forquilhinha disputa Liga Voleibol de Santa Catarina, Campeonato Estadual, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), entre outras competições.

Redação – Rafaela Custódio


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo