FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Estudantes da Satc criam projeto de copo sustentável

IMG 3323

Iniciativa estimula a consciência ambiental e quer reduzir consumo de copos plásticos.

Um copo ou um chaveiro? As duas coisas. O projeto Natucom é uma proposta apresentada pela turma 3005, do 3º ano do ensino médio da Satc, para um copo sustentável. Dobrável, ele fica do tamanho de um chaveiro, e pode ser levado para qualquer lugar.

A turma foi a vencedora no concurso “Vai tomar no teu copo”, que procurou estimular a criatividade, a aprendizagem diferenciada, o empreendedorismo e a consciência ambiental. Participaram as seis turmas do terceirão da Satc. Primeiro, cada uma se dividiu em grupos e apresentou uma ideia. “Nossa proposta inicial foi aprovada pela turma e todos participaram. As melhores ideias dos colegas foram acrescentadas. Foi um trabalho de todos”, ressaltou a aluna Maria Beatriz Damiani.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

O modelo, em silicone, é inspirado em uma produção dos Estados Unidos, mas foi adaptado pelos estudantes. Agora inicia uma parte importante, colocar o projeto em prática. “Vamos fazer os orçamentos dos custos para que o copo seja lançado. O objetivo é reduzir ao máximo a utilização de copos plásticos na instituição”, afirmou a coordenadora do ensino médio, Mafalda Rosso Izidoro. Os copos produzidos serão vendidos e todo dinheiro angariado será revertido para o projeto “Natal Solidário”.

Para chegar aos vencedores, os projetos receberam a avaliação de estudantes e colaboradores da Satc. Na semana passada ocorreu uma votação para a escolha dos melhores. O projeto engloba dois Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O objetivo 4, que assegura a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promove oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, e o objetivo 12, que assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa da Satc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo