FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Estudantes já podem se inscrever para concorrer a bolsas do Uniedu

Unesc 1

Edital completo foi publicado nesta quinta-feira, 11.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). Foi lançado oficialmente, nesta quinta-feira, 11, o edital que define as regras para a concessão de bolsas de estudo a estudantes catarinenses. As inscrições dos estudantes da Unesc e demais Instituições de Ensino devem ser feitas direto no Sistema do Uniedu até o dia 9 de março.

Podem concorrer às bolsas de até 100% de desconto acadêmicos que estejam matriculados nesta Instituição de Ensino em qualquer um dos cursos de graduação, estejam cadastrados/recadastrados no Uniedu, morem em Santa Catarina há pelo menos dois anos e que se encaixem nas demais especificações previstas no edital e descritas no manual de orientações da Unesc.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Conforme a coordenadora da Centac, Juliana Lora, a classificação dos selecionados e da porcentagem de desconto concedida é feita a partir do Índice de Carência (IC) do estudante, calculado pelo Sistema Informatizado de Gestão Educacional da SED/UNIEDU. “A Unesc participa colaborando com todas as informações necessárias ao acadêmico para que a inscrição seja feita de forma completa e correta”, explica.

Decisão compartilhada com acadêmicos

Em 2021 o teto máximo de descontos na modalidade do Artigo 170, uma das integrantes do Programa UniEdu, será de 70% para os acadêmicos da Unesc. Este número foi elencado em reunião entre os representantes dos Centros Acadêmicos dos cursos e lideranças do Diretório Central dos Estudantes com a pró-reitoria Acadêmica, Centac setores jurídico e financeiro da Universidade.

A decisão, conforme Juliana, foi realizada de forma compartilhada e democrática, “uma vez que a grande alteração do processo de concessão de bolsas do ano de 2020 para 2021 foi o fato de o percentual de bolsas ser definido pela Instituição, o que, na Unesc, foi feito com a participação efetiva dos estudantes”, completa.

No encontro, realizado na quarta-feira, 10, a Universidade promoveu a discussão da temática e realizou votação para chegar ao valor máximo do desconto de forma a distribuir da melhor maneira os recursos do Programa conforme a vontade dos próprios estudantes. “Percebemos que as lideranças optaram pelo número por representar uma média viável para a maioria dos colegas, ou seja, que represente um desconto significativo para os mais carentes e, ao mesmo tempo, viabilize a concessão de bolsas para um maior número de estudantes ao invés de um desconto maior concedido para um grupo menor”, explica Juliana;

A Centac, conforme a coordenadora, estará disponível para sanar as dúvidas relacionadas ao edital e demais assuntos e promoverá encontros virtuais já nos próximos dias para comunicações acerca do Uniedu 2021.

Mais informações podem ser obtidas com a Centac nos telefones (48) 9 9915-0433 ou ainda 3431-2545 ou 3431-4500.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo