FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Estudantes ouvem sobre o papel do Comitê Araranguá

Comitê 6 1
Fotos: Willians Biehl

Palestra nesta segunda-feira, 5, fez parte da Semana do Meio Ambiente de Nova Veneza.

Com objetivo de disseminar para a comunidade as ações do Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes do Mampituba, o presidente, Sérgio Marini, palestrou para estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais de Nova Veneza. A ação fez parte da Semana do Meio Ambiente do município e aconteceu na noite desta segunda-feira, 5.

Entre tantos assuntos que fazem parte das atividades desempenhadas pelo Comitê, foram elencados alguns bastante importantes, como a gestão dos recursos hídricos do sul catarinense, a educação ambiental e a mediação de conflitos pelo uso da água. “Me traz muita felicidade ver tantos jovens descobrindo mais sobre o papel do Comitê e parando para refletir sobre a real necessidade de preservarmos a água na região e de fazermos outras pessoas preservarem também”, completou Marini.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, ressaltou que o aprendizado dos estudantes com a palestra foi imenso. “Os jovens são o futuro e, por isso, este foi um momento importante. Se não tivermos a consciência de que precisamos fazer algo pelo meio ambiente, nunca teremos qualidade de vida. Sabemos que nem sempre é fácil preservar, mas vale a pena. Só precisamos que isso esteja na cabeça de todas as pessoas”, argumentou.

Por fim, o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza, Juliano Dal Molin, afirmou que o encontro trouxe, também, outro item bastante relevante para debate. “Que foi a gestão da água, que é uma ação desempenhada pelo Comitê. Podemos repassar aos alunos como essa gestão é feita na região, e que realmente é possível preservar”, finalizou.

Francine Ferreira

Comitê 1
Comitê 3


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo