FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Estudantes de Forquilhinha na expectativa de premiação da OBMEP 2019

Estudantes de Forquilhinha OBMEP 2019

Seis alunos da Unidade Descentralizada (NAES) aguardam o resultado final que será divulgado no dia 3 de dezembro.

Em Forquilhinha, seis alunos da Unidade Descentralizada (NAES) estão na expectativa de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Eles fizeram as provas aplicadas aos classificados da 2ª fase, e agora aguardam o resultado final que será divulgado no dia 3 de dezembro no site da competição.

Os estudantes do município estão concorrendo em dois níveis. No Fundamental, nível 1, com os alunos: Alfredo Pereira Diniz Junior e Joelson Machado. No Ensino Médio, nível 3,com Idirlan da Silva Bernardo, Marli Oliveira Alves, Myrian Noemi Nascimento e Tatiane Araújo de Torres Teixeira. Esta é a primeira vez que uma Unidade de Jovens e Adultos da Amrec participa da 2ª fase da OBMEP com a representação de alunos. Em 2015 outra instituição participou, mas ficou somente na 1ª fase.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

“Fazer parte deste momento em nossa Unidade é totalmente gratificante. É saber que estamos estimulando nossos alunos a quererem sempre mais, que são capazes e também tiveram a grande responsabilidade de representar nossa escola em algo inédito em nossa história de conquista. Com medalhas ou sem, já são nossos heróis”, declara a coordenadora da Unidade Descentralizada, Fabiane Venson.

A premiação a nível nacional será com medalhas de Ouro, Prata, Bronze e também uma homenagem honrosa pelo desempenho na prova. Na primeira fase as questões eram objetivas. E na segunda, tinham que resolver as 18 questões e dar explicação de como chegaram ao resultado apresentado. “Chegar na 2ª fase já foi uma vitória. Estamos confiantes de que alguma premiação vai vir para os nossos estudantes de Forquilhinha”, comenta o prefeito Dimas Kammer.

Os alunos classificados participaram das aulas ministradas pelo professor Amarildo Felício, que é um recordista em medalhas na OBMEP, em outro município, acumulando 6 ouros, 4 pratas e algumas de bronze, e atualmente trabalha na Unidade em Forquilhinha. “Essa prova levantou a autoestima de cada um, mostrando que independentes da idade podem fazer e participar de todos os desafios que lhe forem ofertados com muito orgulho, pois são vencedores e exemplos a serem seguidos”, conclui a Fabiane.

Saiba mais

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas Brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a competição nacional é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e se destina a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo