FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Estudantes escolhem seus representantes para o Parlamento Jovem

1 1

Projeto da Câmara de Vereadores movimenta 2500 estudantes de Forquilhinha.

As eleições iniciaram pela Escola Estadual Natálio Vassoler, que hoje tem o maior número de estudantes no município de Forquilhinha. São 1.056, entre os Ensinos Fundamental II e Médio. Esta quinta-feira, 3, foi um dia intenso de votações para a escolha dos candidatos que vão representar a instituição no Parlamento Jovem – projeto que faz parte do Programa Cidadania, da Câmara de Vereadores.

Alguns eleitores ficaram com dúvidas, mas a maioria optou pelo candidato que apresentou as melhores propostas. O idealizador do projeto, vereador e presidente do legislativo, Maciel da Soler (MDB), conta que muitos jovens tiveram interesse em participar desse processo. “Essa adesão nos deixa muito feliz, porque mostra que os nossos jovens estão preocupados com o futuro da cidade e por isso eles se envolveram neste projeto, com o intuito de fazer algo pelo coletivo”, reforçou.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

O processo eleitoral vai contemplar aproximadamente 2500 estudantes de seis escolas do município, inclusive da Apae, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, até o próximo dia 16 de maio. Na escola especial, a votação será eletrônica e por lá a empolgação também é grande, segundo a coordenadora do projeto, Suzana Pirola Vassoler. “Todos querem fazer parte deste trabalho, onde nosso objetivo maior é trabalhar a cidadania entre os jovens, mostrando que todos têm direitos e deveres”, salientou a coordenadora.

Os eleitos e os suplentes vão passar por uma capacitação com profissionais da Escola do Legislativo, instituição ligada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no dia 23 de maio. Posteriormente eles tomam posse com a realização de sessões mensais na Câmara de Vereadores.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

3 2
Maciel 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo