FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Estudante Cidadão premia vencedores de concursos de redação e desenho

cidadania 1

Solenidade foi realizada na noite dessa quinta-feira, 18.

Foram premiados em uma cerimônia na noite dessa quinta-feira, 18, os estudantes e escolas vencedoras dos concursos de redação e desenho promovidos pelo projeto Estudante Cidadão, do Programa Cidadania. A solenidade foi realizada na Rua Coberta, ao lado da Praça dos Imigrantes Alemães, em meio à III Semana Literária de Forquilhinha.

O projeto Estudante Cidadão trabalhou neste ano de 2018, o tema “O Grande Time”, com o objetivo de incentivar a cooperação entre professores, pais e alunos. Foram distribuídos pôsteres com uma história e brincadeiras pedagógicas. A partir daí, cada aluno contou, por meio de um desenho ou de uma redação, uma história de união de várias pessoal em prol de única causa, fazer o bem.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

“Era nossa intenção também com esse projeto, fazer cada estudante ter um momento em família para descobrir o quanto as ações coletivas realizadas em algum momento, trazem alegria pra quem faz e pra quem as recebe”, ressaltou o presidente do legislativo e idealizador do programa, Maciel da Soler.

Segundo a coordenadora do programa Suzana Pirola Vassoler, as escolas receberam o projeto muito bem, tanto que o resultado foi surpreendente. “Todos abraçaram a ideia, como um grande time, e por isso o resultado foi tão bom. Recebemos redações e desenhos maravilhosos que mostram que todos entenderam o sentido o trabalho em equipe”, concluiu Suzana.

A premiação

Os 40 alunos vencedores receberam medalha, um quadro com um certificado de participação e um livro, como forma de também estimular o hábito da leitura. Já, as oito escolas participantes receberam uma sacola cheia de brinquedos pedagógicos para complementar o baú de livros que a Câmara deu na primeira edição do projeto, em 2017.

Francine Ferreira

cidadania 5
cidadania 4
cidadania 3
cidadania 2


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo