FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Estado sinaliza para realização de novo concurso da Polícia Militar

Polícia Civil efetivo

O efetivo dos órgãos de segurança pública precisa estar sempre em renovação, por conta do grande número de profissionais que chegam à aposentadoria. Na Polícia Militar de Santa Catarina a situação não é diferente e a corporação precisa de novos soldados, para repor as vagas e minimizar os problemas ocasionados pela falta de efetivo. Nesse âmbito, o governador Eduardo Pinho Moreira sinalizou para a realização de um novo concurso público, a ser aberto até o fim do ano.

Conforme o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, a intenção é que o certame disponibilize 900 novas vagas. “A possibilidade foi anunciada pelo governador, mas ainda está em fase bem inicial, sem nenhuma data definida. Ele acenou com a orientação para que seja enviada uma proposta para análise do governo”, explica.

O concurso público é necessário para manter estável o efetivo atual da Polícia Militar, compensando as saídas, e também para registrar algum acréscimo de soldados à corporação. “Mas apesar de estar em fase bem inicial, é uma sinalização alentadora. A questão do período eleitoral interfere nos trâmites, mas como o processo de aprovação do concurso leva algum tempo, se for realmente aprovado, provavelmente seria posto na prática depois do pleito. O que torna ainda mais bacana, porque mostra que a proposta não é uma ação com viés politiqueiro”, finaliza Araújo Gomes.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo