FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Estado entrega 150 cadeiras personalizadas a pacientes do Centro de Reabilitação

florianopolis governo do estado entrega 150 cadeiras personalizadas a pacientesdo centro catarinense de reabilitacao 20180326 1934050479

O Governo do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) começaram a entregar nesta semana 150 cadeiras de rodas para pacientes do Centro Catarinense de Reabilitação (CCR) em Florianópolis. O primeiro lote, de 75 unidades, foi entregue pelo secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e pelo adjunto, Marcelo Lemos dos Reis. O próximo lote, com 75 cadeiras personalizadas, será entregue aos pacientes na manhã desta terça-feira, 27, também no CCR, no Bairro Agronômica.

As cadeiras, personalizadas para as necessidades de cada um dos pacientes, representaram um investimento de R$ 900 mil e, de acordo com a gerente do Centro Catarinense de Reabilitação, Cristiane Lima Carqueja, significam uma conquista para o setor, que atendeu à demanda com pacientes de diversas regiões do Estado.

florianopolis governo do estado entrega 150 cadeiras personalizadas a pacientesdo centro catarinense de reabilitacao 20180326 1476352665

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O secretário Acélio Casagrande destacou os investimentos e a responsabilidade do Governo do Estado de Santa Catarina com a saúde da população. “Estamos zerando essa demanda o que reforça o nosso compromisso com o setor de saúde”, disse.

Morador de Balneário Gaivota, Renato Marcelo comemorava o fim da espera pelo equipamento para a filha de 37 anos, portadora de Esclerose Lateral Múltipla (ELA). “A cadeira está completamente adaptada ao que ela precisa, acho que a qualidade de vida de minha filha será muito melhor a partir de agora”, afirmou.

Lucinéia Terezinha Simon Alécio, de Timbé do Sul, chegou logo cedo para buscar a cadeira do filho, um jovem de 28 anos vítima de acidente de trânsito. Ela ressaltou que, além da mobilidade, o rapaz terá a autoestima elevada com o novo equipamento. “Meu filho sofreu um traumatismo encefálico e perdeu parte dos movimentos”, disse. “A nova cadeira vai permitir mais locomoção. Só de ver seu sorriso já valeu a pena”.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo