FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Estado abrirá empresas em até 90 minutos

IMG 4907

Agilidade no atendimento a empresas de grande porte com capital de R$ 5 milhões ou mais, abrir empresas em até 90 minutos e implementação de atendimento técnico a população por meio de um plantão processual.

Este é o projeto Simplifica, criado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), um plano de modernização da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), com objetivo de desburocratizar a máquina pública e atender as demandas do setor produtivo. O programa foi lançado nesta segunda-feira, 15, na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado.

De acordo com o secretário da SDS, Carlos Chiodini, este sempre foi um anseio do setor produtivo e um pedido do Governador Raimundo Colombo desde que assumiu a secretaria, em fevereiro deste ano. “Essas ferramentas que estão sendo aplicadas vão favorecer o desenvolvimento econômico do Estado, simplificar a vida do empreendedor catarinense, e atrair empresas que querem o Governo como parceiro e não como um burocrata que trava os processos. Menos papel, mais resultado, é isso que queremos e estamos conquistando com muito trabalho”, enfatizou o secretário Chiodini.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi

De acordo com o presidente da Jucesc, André Bazzo, esses projetos irão favorecer contabilistas, empresários e setor produtivo catarinense que busca agilidade na abertura de empresas. “O programa Simplifica foi criado para limpar a burocracia, deixar a Junta mais ágil e pronta para atender as demandas que antes, ficavam emperradas e acabavam travando o desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Temos muito a fazer, mas demos um passo importante para que o órgão seja uma referência no país na abertura e fechamento imediato de empresas ”, explica o presidente.

Entenda o Simplifica

90 Minutos – Com foco na abertura de novas empresas em até 90 minutos, com encaminhamento exclusivamente eletrônico e via Capital. Respostas no mesmo dia para propostas protocoladas até 16h30.

Via Azul – Criação de uma etiqueta em cor diferenciada para os casos enquadrados como usuários Via Azul, no caso as empresas com capital aberto ou fechado de R$ 5 milhões ou mais. Um grupo de colaboradores atenderá a demanda de forma prioritária, apresentando sua resposta em um prazo máximo de 48 horas.

Plantão Processual – Já havendo um protocolo, o atendimento é feito por um técnico, tornando as resoluções mais rápidas.

Michelle Nunes

IMG 4908


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo