FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Espetáculo “Metropol – Carvão, Ópio e Futebol” estreia

DSC 0098 1

Fim de semana de estreia do espetáculo de teatro em Criciúma. Nesta sexta-feira, 16, às 20h, estreia no vestiário do Estádio do Metropol o espetáculo “Metropol – Carvão, Ópio e Futebol”, produzido pelo Grupo de Teatro Enluaratus, de Criciúma.

O espetáculo é baseado no livro do jornalista José da Silva Jr., onde com auxílio de bonecos é narrada a trajetória do Esporte Clube Metropol na sua fase áurea, (59 até 69). A dramaturgia e a direção são assinadas pelo ator Max Reinert, de Itajaí, com músicas de Bruno Andrade, do Grupo de Teatro Cirandela, e bonecos de João Carlos Salem Pereira, com atuação de Ana Maria Manaus Teixeira, Antonio Rozeng e Mari Maccari.

No total serão três apresentações gratuitas, que fazem parte da contrapartida social do projeto, parcialmente financiado pelo Edital Cultura Criciúma, da Fundação Cultural de Criciúma, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Públicas, COMCCRI.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Agendamento para assistir

Às apresentações acontecem na sexta-feira (dia 16), às 20horas e no sábado (dia 17), às 18h e às 20 horas. Apesar de gratuita é necessário agendamento para assistir apresentação, devido ao espaço limitado no vestiário do Estádio João Estevão de Souza (apenas 60 lugares por sessão), no bairro Metropol. Para agendar basta enviar e-mail para producaocriciuma@gmail.com, ou mensagem pelo whatsapp 9107.8867, informando o dia e o horário da apresentação.

Sinopse

No país do futebol, um pequeno clube do interior pode chegar a ter uma das maiores trajetórias de sucesso da história do seu Estado. Nascido como divisão recreativa da Carbonífera Metropolitana em 1945, o Esporte Clube Metropol vive sua fase de glória após uma histórica greve em 1959. Entre o carvão e a pirita, o futebol, ópio do povo, transforma as vidas dos moradores da cidade de Criciúma.

Francine Ferreira – Antonio Rozeng


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo