FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

À espera das doses: Forquilhinha com tudo preparado para o início da vacinação contra a Covid-19

HPV

Município já conta com câmaras frias, agulhas e seringas para a imunização.

Mesmo sem saber quando ou quantas doses do imunizante o município inicialmente vai receber, a Secretaria de Saúde de Forquilhinha tem se preparado para a campanha de imunização contra a Covid-19, que vai seguir os direcionamentos do Ministério da Saúde. O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda, para começar a traçar o Plano de Contingência para a Vacinação.

O município contará com nove salas de vacinas, com profissionais capacitados para imunizar os contemplados. As estruturas já contam com as câmeras frias para o armazenamento dos imunobiológicos, bem como com os insumos necessários, como agulhas e seringas.

Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

“Estamos estudando as estratégias para atender a população da melhor forma possível, sem esquecer que estamos em meio à pandemia. Embora sem data definida, aguardamos o Ministério da Saúde para definirmos os últimos detalhes e informar os forquilhinhenses”, pontuou Francielle, que é técnica em enfermagem.

Para o secretário de Saúde, a expectativa para a chegada da vacina por parte dos municípios é grande. “Checamos nosso estoque de insumos, preparamos a estrutura e a equipe está capacitada. Mesmo sem a data do recebimento das doses, estamos preparados”, frisou.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo