Coronavírus

À espera das doses: Forquilhinha com tudo preparado para o início da vacinação contra a Covid-19

vacina corona

Município já conta com câmaras frias, agulhas e seringas para a imunização.

Mesmo sem saber quando ou quantas doses do imunizante o município inicialmente vai receber, a Secretaria de Saúde de Forquilhinha tem se preparado para a campanha de imunização contra a Covid-19, que vai seguir os direcionamentos do Ministério da Saúde. O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda, para começar a traçar o Plano de Contingência para a Vacinação.

O município contará com nove salas de vacinas, com profissionais capacitados para imunizar os contemplados. As estruturas já contam com as câmeras frias para o armazenamento dos imunobiológicos, bem como com os insumos necessários, como agulhas e seringas.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Contape

“Estamos estudando as estratégias para atender a população da melhor forma possível, sem esquecer que estamos em meio à pandemia. Embora sem data definida, aguardamos o Ministério da Saúde para definirmos os últimos detalhes e informar os forquilhinhenses”, pontuou Francielle, que é técnica em enfermagem.

Para o secretário de Saúde, a expectativa para a chegada da vacina por parte dos municípios é grande. “Checamos nosso estoque de insumos, preparamos a estrutura e a equipe está capacitada. Mesmo sem a data do recebimento das doses, estamos preparados”, frisou.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo