FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Especialização é opção para quem busca se destacar em uma área específica

Pós e Mestrado 4 1

Pós-graduação e mestrado agregam valor ao currículo e preparam para a área de Pesquisa.

O mercado de trabalho tem se mostrado cada dia mais disputado. A disputa por uma vaga de emprego é acirrada e nessas horas um profissional especialista pode se destacar dos demais. É esse diferencial que as especializações, como pós-graduação e mestrado, trazem aos profissionais que buscam uma melhor carreira.

Foi pensando nisso que o técnico em Eletromecânica e engenheiro metalúrgico Max Steiner, resolveu cursar o mestrado em Engenharia Metalúrgica na Satc. Max trabalha há quase seis anos no ramo e escolheu o curso para dar prosseguimento no currículo profissional na área da engenharia e por querer lecionar na faculdade.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

“O profissional de hoje e do futuro precisa cada vez mais se especializar para se manter atualizado no mercado, além disso a especialização permite abrir novas portas. Ela contribui diretamente com meu trabalho e com as minhas perspectivas de crescimento profissional”, conta Steiner.

Essa abertura de novas portas é o principal diferencial das especializações. De acordo com o coordenador de Pós-Graduação e Mestrado da Satc, Roberto Bortolotto, quem faz uma especialização tem uma visão específica de uma área, o que contribui para a busca de vagas no mercado de trabalho.

“O principal diferencial da especialização é que na graduação o acadêmico tem uma visão mais geral da carreira. A pós ou mestrado é para o acadêmico focar em uma área específica dentro da carreira. Além disso, o mestrado traz o preparo para a área de Pesquisa, que hoje em dia, em uma época em que as empresas precisam de inovação, a Pesquisa traz a forma de pensar diferente. E as nossas especializações são focadas em resolver problemas e levar soluções para as empresas”, afirma Bortolotto.

A Satc possui curso de pós-graduação em Engenharia de Produção e mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica, ambos possuem turmas e vagas em aberto. Mais informações podem ser conseguidas através do site ou pelo telefone: (48) 3431-7509.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Satc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo