FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Esgotamento sanitário: repavimentação na Avenida 25 de Julho começa nos próximos dias

Esgotamento Sanitário em Forquilhinha 1

Trabalhos seguem sendo realizados em duas frentes de serviço: na área central e no bairro Vila Lourdes.

O que muitas pessoas que transitam pelo Centro de Forquilhinha querem saber é: quanto tempo mais demora para que as obras de esgotamento sanitário sejam finalizadas na cidade? E quando as estradas já abertas, que ainda possuem parte em estrada de chão, receberão uma nova camada asfáltica?

A repavimentação na Avenida 25 de Julho começa nesta quinta-feira, 16, caso não chova. “Existem alguns pontos da via que vão precisar de mais atenção, por isso a previsão para término dos trabalhos no local é de mais 30 dias”, explica o engenheiro sanitarista da Casan, Luiz Alexandre.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Já na Vila Lourdes a repavimentação de grande parte das ruas internas do bairro devem ser feitas em até dez dias. Além disso, há outra frente de serviço executando a rede coletora na Rodovia SC-446. “Faltam aproximadamente 4 km de cobertura no local, que devem ser finalizados até o fim de abril ou início de maio. Depois vai faltar apenas a finalização da construção das bombas elevatórias, e a previsão é que terminemos tudo em, no máximo, quatro meses, dependendo das condições climáticas”, completa Alexandre.

Situação da ETE segue estagnada

Já a situação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Forquilhinha segue parada. A Casan aguarda um posicionamento da Justiça, por conta e uma ação protocolada por membros da comunidade de São Gabriel, que não concordam com a localização do terreno escolhido para receber a construção.

“Caso a Justiça libere o local até o mês de maio, por exemplo, acredito que consigamos finalizar todas as obras e esgotamento sanitário em Forquilhinha até o fim do ano de 2017”, finaliza o engenheiro sanitarista.

Francine Ferreira

Esgotamento Sanitário em Forquilhinha 2
Esgotamento Sanitário em Forquilhinha 3


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo