Esportes

Escolinhas retomam as atividades esportivas em Forquilhinha

Vôlei, Futsal e Futebol são algumas das modalidades oferecidas gratuitamente aos jovens.

As atividades esportivas foram retomadas na primeira semana de março nas escolinhas de Forquilhinha. O vôlei, futsal e futebol de campo são algumas das modalidades oferecidas gratuitamente pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte. Os interessados devem verificar a faixa etária e os núcleos de treinamento de cada modalidade.

No vôlei há vagas para as crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. Os treinos são realizados durante a semana nos ginásios de esporte Prof. Adolfo Back (Ideal E.C), Colégio Sagrada Família e do Sesc (Santa Cruz). As equipes participam de competições nas categorias Iniciante, Pré Mirim, Mirim, Infantil e Infanto, com a coordenação técnica de Jeancarlos Bonetti Medeiros.

Maderonchi
Spilere Serralheria
Net Lider
Posto Bravo
Thiago Auto Lavação
Sabor D,Italia

No futsal os treinamentos são realizados nos bairros Santa Cruz, Ouro Negro, Clarissas, Cidade Alta e Centro. Para os meninos a idade dos treinos é de 7 a 15 anos, e para as meninas de 10 a 14 anos. Este ano os treinamentos do futsal feminino serão realizados na sexta-feira, matutino e vespertino, no ginásio de Esportes do Ideal. A responsabilidade é do coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis.

E o futebol de campo deve receber a participação de mais 300 meninos, entre 6 e 17 anos. Os treinos são realizados nos bairros Vila Lourdes, Saturno, Santa Líbera, Santa Cruz, Vila Franca, Cidade Alta, Clarissas, Ouro Negro e Santa Isabel. O professor André Eyng Dagostim é o responsável pela modalidade.

Segundo o secretário de Cultura e Esporte, Felipe Dordete, muitos talentos já foram revelados nas escolinhas. “Há jovens que começaram as atividades em Forquilhinha, foram destaque nas competições e convidados a jogar profissionalmente em outros países. Seguiremos investindo na prática esportiva”, declara.

As informações completas sobre os horários, locais de treinamento e como se inscrever, podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cultura e Esporte, das 7h às 12h e das 13h às 16h, pelo telefone (48) 3463 1082.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo