Região

SC é escolhida para ser piloto de unificação do atendimento pré-hospitalar

santa catarina e escolhida para ser piloto de unificacao do atendimento pre hospitalar 20190529 1191433204

O secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino, se reuniu com secretário de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, para tratar sobre a gestão compartilhada dos serviços do atendimento pré-hospitalar de Santa Catarina. A proposta de integrar as estruturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não é novidade no estado, porém uma reunião nesta semana serviu para alinhar o início do projeto piloto e das intenções nacionais de Santa Catarina orientar o modelo de unificação em outras unidades federativas.

Neste modelo, as duas instituições, SAMU e CBMSC, vão compartilhar todo o aparato que envolve os dois sistemas, incluindo os serviços sob a gestão dos municípios. O secretário de Saúde lembra que, hoje, os serviços prestam atendimentos semelhantes e que a junção trará agilidade, qualificação e economia.

“Além disso, o nosso objetivo final é construir um modelo que possa ser replicado em todas as unidades da Federação, nesta integração entre unidades do Corpo de Bombeiros e do SAMU, de tal forma a que se possa ofertar um serviço maior qualificado para a população.”, resume Helton Zeferino.

Posto Bravo
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

De acordo com o secretário Diego Goulart, que acompanhou a reunião ao lado da deputada federal Carmen Zanotto, a Secretaria de Articulação Nacional irá acompanhar todo o processo de tratativas: “Vamos dar agilidade no que for necessário para que o projeto seja aprovado pelo Ministério da Saúde”.

Francine Ferreira – Andrey Lehnemann

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo