FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Escolha Unesc: bolsas de estudo para ingressar na universidade

Unesc

Inscrições ocorrem até o dia 30 de julho.

Entrar na Universidade sem vestibular e ainda com chance de bolsas de estudo? Esse é o caminho que o Escolha Unesc proporciona, o processo seletivo da Universidade que ocorre por meio do histórico escolar. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho, e são realizadas de forma presencial, das 8h30 às 21 horas, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade. O candidato pode escolher por três formas de entrada: Ingresso Direto, Nossa Bolsa Licenciatura, ou Descontos Ingressantes.

Para tirar as dúvidas daqueles que tem interesse em ingressar no Ensino Superior ainda este ano, a Unesc vai estar com uma equipe na Praça Nereu Ramos neste sábado (7/7), das 9 às 13 horas. Além de poder fazer a inscrição no local, os interessados vão saber um pouco mais sobre as bolsas e descontos que a Instituição proporciona, podendo ainda desfrutar de pipoca e algodão doce.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

Formas de ingresso do Escolha Unesc

Ingresso Direto

Por meio desta forma de ingresso o candidato poderá usufruir de alguns benefícios de descontos, não sendo necessário a realização de perfil socioeconômico. Acadêmicos ingressantes que possuam cônjuge, genitores, filhos ou irmãos, que dependam da mesma renda familiar, e que também estejam matriculados em algum curso da Unesc, podem garantir desconto de 5%. Já os candidatos que possuam 50 anos ou mais podem ganhar desconto de 25%. Além deles, os candidatos com interesse pela segunda habilitação ou graduação, e forem egressos da Unesc, há a possibilidade de desconto de 25%, e para os que não forem, 20%.

Nossa Bolsa Licenciatura

Nesta forma de ingresso o candidato poderá ser beneficiado com bolsas de estudos nos percentuais de 70% ou 100%, mediante a realização de perfil socioeconômico atendendo os critérios do Governo Federal no Prouni (Programa Universidade para Todos). Critérios como ter realizado o ensino médio em escola pública, ou privada com bolsa integral, não possuir Diploma de Graduação de Curso Superior, entre outros, contam para participar do processo seletivo.

Descontos Ingressantes

Poderá ser concedido ao candidato ingressante por este processo seletivo o desconto no percentual de 20%, mediante o cumprimento dos requisitos de perfil socioeconômico. Para isso terão que atender a alguns critérios, como a comprovação de renda per capita (por membro da família) de até três salários mínimos, não possuir Diploma de Graduação de Curso Superior, entre outros.

Documentos necessários para inscrição e matrícula

  • Cédula de Identidade;
  • Histórico e certificado de conclusão do ensino médio (2º grau – entregar original ou cópia autenticada);
  • Diploma de conclusão do ensino médio (2º grau);
  • Certidão de casamento ou nascimento;
  • Carteira de Identidade – legível e atualizada;
  • Título de eleitor (maiores de 18 anos);
  • Certificado de reservista – para o sexo masculino (maiores de 18 anos);
  • Atestado de vacina contra rubéola (ou tríplice) para o sexo feminino, conforme exigência da Lei Estadual nº 10.196/96;
  • CPF próprio;
  • Laudo médico que ateste o tipo e grau da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças, CID, (para os candidatos com deficiência).
Francine Ferreira – Mayra Lima


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo