FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

A escolha do loteamento interfere no início da construção de uma casa?

Parque da Chamine 3

Pessoas que optam pela compra de terrenos onde a infraestrutura está adiantada, podem começar as obras mais cedo.

Muitos sonham com a casa própria e, neste caso, o primeiro passo é a escolha do terreno, uma etapa tão importante quanto a construção. Ao procurar um lugar que torne real o que antes era apenas imaginação, as pessoas devem priorizar lotes que já estejam totalmente regularizados e com infraestrutura adiantada, o que facilita e agiliza o processo de liberação para o início das obras.

Ao adquirir o terreno de um loteamento, o comprador deve estar atento se a infraestrutura oferecida no projeto está perto de ser concluída, pois é somente quando o empreendimento estiver totalmente pronto que ele conseguirá o alvará de construção junto ao poder público municipal.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Neste caso, segundo o gerente comercial da JS Empreendimentos, Everton De Bona, é preciso que o empreendimento possua ruas pavimentadas, rede elétrica e de água, drenagem pluvial, iluminação pública e arborização, conforme exigências do município que constem no projeto.

O comerciante Edson Silva, queria um terreno em Criciúma (SC), para construir sua casa o mais rápido possível – para desfrutar com a esposa e seus dois filhos – e resolveu apostar no loteamento Parque da Chaminé, localizado no Bairro Sangão, da empresa JS Empreendimentos.

Como a incorporadora estava de acordo com todas as exigências municipais, o comerciante conseguirá materializar seu sonho de forma mais rápida. “Toda a infraestrutura e a forma como foi feito foi um diferencial na minha decisão. E agora, para mim, representa a confirmação da confiança que eu depositei na empresa”, afirma Silva.

Regularização

A JS, além de pavimentar em asfalto todo o acesso ao loteamento – mesmo não sendo sua obrigação – apenas começou a vender os terrenos quando, além de totalmente regularizado, o empreendimento contava com diversos aspectos de sua infraestrutura bastante adiantados.

“Temos esse cuidado e exigência de trabalharmos com 100% de nossos produtos regularizados. Além de ser uma exigência legal, nosso compromisso sempre será neste sentido. Está em nossa missão e no DNA da JS. Isso transmite aos nossos clientes e corretores segurança e transparência nos produtos que oferecemos”, aponta o Diretor de Operações da JS Empreendimentos, Leucimar Ceron.

O loteamento também conta com uma chaminé como marco histórico, preservada ao longo de muitos anos e mantida no projeto arquitetônico, justamente por dar nome ao empreendimento. Além disso, possui uma área de natureza preservada, garantindo o verde muito procurado por famílias que querem viver mais afastados dos grandes centros, em uma verdadeira comunidade.

Redação – Catarina Bortolotto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo