FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Escolas de Forquilhinha recebem ações de conscientização na Semana do Meio Ambiente

WhatsApp Image 2022 05 30 at 10.06.30

A Fundação Municipal Ambiental de Forquilhinha (Fundaf), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promove ações nas escolas para celebrar a Semana do Meio Ambiente no município. Durante a visita, na E.E.B. Waldemar Casagrande, os estudantes receberam o jornal “Resíduos Sólidos”, da editora Amigos da Natureza. O material informativo explica o que são os resíduos sólidos, a coleta seletiva, a destinação correta dos reciclados, os 5Rs e a compostagem.

De acordo com o coordenador de educação ambiental de Forquilhinha, Ruan Carlos Pravato, a prática de hábitos sustentáveis de consumo, da reciclagem e o reaproveitamento dos resíduos sólidos é necessária para proteger o meio ambiente e reflete na qualidade de vida de todos. “Precisamos trabalhar a educação ambiental desde cedo, com hábitos de descarte corretos”, pontua.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, falou sobre a oportunidade que a criança tem, através desse material, de crescer com o foco voltado, principalmente, para a preservação. “É uma semente que iremos plantar com esse trabalho, mas que certamente terão grandes resultados no futuro”.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo