FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Escola de Pais busca melhorar a qualidade de vida em área vulnerável de Forquilhinha

Escola de Pais em Forquilhinha 1

Projeto aproxima a comunidade da Santa Cruz com o Poder Público, Judiciário, Segurança Pública e o Sistema de Garantia de Direitos com debates e orientações.

Uma união de forças foi estabelecida com a proposta de melhorar a qualidade de vida na comunidade da Santa Cruz, em Forquilhinha. O Governo Municipal, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Tribunal de Justiça, iniciou o projeto Escola de Pais.

O projeto visa aproximar os moradores do Poder Público, Judiciário, Segurança Pública e o Sistema de Garantia de Direitos com debates e orientações aos moradores. “Nós buscamos combater a vulnerabilidade social do bairro, identificando fragilidades e as potencialidades das famílias. Com as orientações proporcionadas pelos parceiros do projeto, os participantes vão ter mais ferramentas para resolver os conflitos e acessar a rede com mais conhecimento dos seus deveres e direitos promovendo a qualidade de vida com os seus vínculos”, destaca a coordenadora do Creas, Joseane Nazário.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

Os encontros da Escola de Pais são realizados a cada 15 dias, nas quartas-feiras, às 19 horas, no Sesc. No local há brinquedoteca para as crianças aproveitarem enquanto os pais acompanham a programação. A Polícia Militar, Polícia Civil, OAB, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social se revezam trazendo questões de relevância aos participantes. Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria de Educação vai falar sobre “A Fragilidade na autoridade dos pais e conflitos na execução dos papéis”.

A primeira roda de conversa foi com a oficial da infância e juventude, Anaira Zapelini, com o tema. “O papel da família e o Estado no cuidado dos seus membros”. Conforme a palestrante “o objetivo é refinar as funções de cada uma das instituições (família/escola) e trazer um novo modelo de comunicação capaz de alinhar convicções, clarificando que ambas devem atuar em regime colaborativo”, explica.

O projeto Escola de Pais vai permanecer na comunidade da Santa Cruz até o dia 11 de setembro. O primeiro encontro foi acompanhado pelo prefeito de Forquilhinha Dimas Kamer, vice-prefeito Félix Hobold, vereador Juares de Oliveira, advogados e secretários municipais, além do promotor de justiça André Barbuto Vitorino, que ressaltou a importância da participação efetiva dos pais no cotidiano escolar dos filhos.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo