FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Escola de Idiomas da Unesc inicia o ano com novidades

IMG 3108

Um espaço novo e moderno aguarda os estudantes em 2021.

O ano começou com novidades na Escola de Idiomas da Unesc. Os alunos que já fazem parte do time, e os novos estudantes, encontrarão um ambiente diferente, com salas repaginadas e equipadas com ainda mais tecnologia. Tudo para proporcionar boas experiências aos alunos e colaborar no processo de aprendizado de novas línguas. A Escola de Idiomas da Unesc oferece aulas de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português para Estrangeiros e para 2021, expandiu o número de vagas e a oferta de turmas nos turnos da manhã, tarde e noite, além dos sábados pela manhã.

E as novidades não param por aí. Avaliando o cenário atual, a Escola de Idiomas oferece a possibilidade de aulas mediadas por tecnologia ou presenciais (de acordo com os protocolos de biossegurança instalados na Unesc, sempre garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários). Também são opções oferecidas, além das aulas em grupos, aulas VIP (individuais ou em dupla), pensadas para suprir as necessidades específicas dos alunos.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

Segundo a assessora pedagógica do Instituto de Idiomas, Dayane Cortez, a pandemia acelerou processos que já vinham acontecendo no ensino de línguas mediados por tecnologia e expandiu as novas possibilidades de atendimentos e realização de aulas de idiomas. “Os encontros são planejados por nossos professores, sempre levando em conta o perfil individual de cada aluno ou turma. Nenhuma aula é igual por sua dinamicidade e todas levam em consideração as características e necessidades dos nossos estudantes, sem perder o foco do objetivo de cada nível”, afirma.

Outro ponto que mudou para 2021 foi a carga horária. Antes, a Escola oferecia por semestre, 15 encontros de duas horas cada. A proposta agora é que outras duas horas sejam acrescidas aos encontros e destinadas a um diálogo entre professores e alunos, com feedbacks e análise do aprendizado. Dayane explica que esse tempo a mais será diluído ao longo do semestre, e assim, a carga horária passará a 32 horas/aula.

Professores que são pesquisadores

Entre os diferenciais oferecidos pela Universidade na área de idiomas está a formação de seus professores. Segundo Dayane, a maioria deles é pesquisador em línguas, o que garante um conhecimento mais profundo do idioma que ele ensina. “A Unesc forma ótimos professores de línguas que estão no mercado. Temos uma equipe qualificada de docentes que pesquisam línguas, professores que desenvolvem material didático, somos acompanhados diretamente pelo curso de Letras que forma professores. Então, o tempo em sala de aula tem um grande valor para os alunos, pois estão na companhia de especialistas da área, que dispõem dos melhores recursos e estratégias pedagógicas para aproveitar esse tempo e orientar os estudantes em seu desenvolvimento ao longo do processo”.

Na Escola de Idiomas da Unesc, o aprendizado se dá também com material didático de qualidade, aulas com a participação de pessoas nativas da língua-alvo em estudo e visitas a espaços de aprendizagem da Universidade, como o laboratório dos cursos de Nutrição e de Gastronomia e a Biblioteca, que diversificam as aulas.

A Escola de Idiomas da Unesc está ligada ao Instituto de Idiomas da Universidade, vinculado ao curso de Letras, coordenado pelo professor Carlos Schikmann. Além dos cursos, o Instituto oferece uma série de serviços, como tradução, revisão, aplicação de prova de proficiência e do Toefl (Test of English as a Foreign Language ou Teste de Inglês como Língua Estrangeira).

Abordagem diferenciada

A assessora pedagógica da Escola de Idiomas da Universidade explica que a metodologia de ensino se apoia na abordagem comunicativa. “A ênfase é fazer que o aluno consiga se comunicar no mundo real. O ensino de gramática faz parte do curso, mas o objetivo é ensinar de uma maneira fluida, sem o peso que a gramática às vezes tem para os alunos. O tempo em sala de aula é nobre para que o aluno teste e ponha em prática o que aprende”, comenta Dayane.

Segundo ela, alguns dos princípios utilizados na abordagem feita na Escola de Idiomas da Unesc são: linguagem autêntica; uso apropriado da língua e comunicação genuína/real em sala de aula. Além disso, os alunos podem expressar suas próprias ideias, a partir de situações significativas de uso, sempre mirando no desenvolvimento das quatro habilidades: oralidade, compreensão, leitura e escrita.

“Dependendo de cada contexto de ensino, nossos professores integrarão outras abordagens de ensino de língua, indo ao encontro de necessidades pedagógicas de professores e alunos. Além das metodologias de ensino, estamos atentos à proposta de integração às tecnologias em sala de aula, além de dispormos da plataforma online Richmond, repleta de conteúdo exclusivo para nossos alunos”, afirma.

Aprenda um novo idioma na Unesc

As matrículas da Escola de Idiomas da Unesc estão abertas até o dia 6 de março. As aulas se iniciam em 8 de março. Mais informações, pelo Whatsapp Business (48) 3431-4533 ou pelo e-mail: institutoidiomas@unesc.net

Acadêmicos, professores e funcionários da Unesc, egressos, pessoas com mais de 50 anos e alunos de escolas públicas recebem desconto nas mensalidades.

Redação – Milena Nandi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo