Cultura

Escola de Criciúma implanta Centro de Memória com arquivos desde 1940

06 11 Escola de Criciúma Barão

Para valorizar a história da Escola de Educação Básica (EEB) Barão do Rio Branco, em Urussanga, foi criado o Centro de Memória que mostra a trajetória da escola por meio de fotografias e documentos desde a década de 40.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Educação Gildo Volpato, e a gerente de Educação de Criciúma, Jucilene Antônio Fernandes, visitaram a escola nessa segunda-feira, 5, para conhecer o projeto. “Este é um gesto de valorização da história local e regional que proporciona aos estudantes enriquecimento cultural. Sempre apoiaremos iniciativas como essa”, afirma Volpato.

A iniciativa partiu do projeto Educação Patrimonial: conhecer para preservar, que trabalha com jovens do ensino médio a valorização da cultura e o estímulo pelo interesse da preservação. O projeto foi orientado pela professora Juliana Geraldi Yamaguti, na disciplina de Sociologia, e teve a parceria da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). “É uma maneira de mostrar à comunidade escolar que um arquivo é vivo e não morto como muitos ainda pensam. Arquivos contam histórias”, destaca a professora Juliana.

Posto Bravo
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

O Centro de Memória já pode ser visitado, mas o término da organização está previsto para 2019.

Francine Ferreira – Simone Costa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo