FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Epagri realiza Seminário Municipal de Arroz Irrigado em Nova Veneza

arroz

Encontro ocorrerá nesta quinta-feira, 16, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Mais de 90 produtores agrícola de Nova Veneza já se inscreveram para participar do Seminário Municipal de Arroz Irrigado, a ser realizado nesta quinta-feira, 16, com objetivo de apresentar os resultados da avaliação da safra 2015/2016 de arroz no município. O encontro é organizado pelo escritório local da Epagri, juntamente com a Gerência Regional de Criciúma.

O evento começará a partir das 13h30min, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza. “Em relação à última safra, tivemos dois momentos de análise por conta da questão climática. Até o fim do ano passado pensamos que a safra seria ruim porque houve muita chuva, mas a partir de janeiro de 2016 o tempo mudou, com mais sol e temperaturas adequadas, o que melhorou a produção”, argumenta o engenheiro agrônomo da Epagri de Nova Veneza, Donato Lucietti.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

De acordo com o engenheiro, os presentes no seminário também irão conhecer tecnologias que vem sendo desenvolvidas para o manejo das doenças da cultura. “Podemos adiantar que houve um aumento de produtividade de 6% nessa safra de arroz em relação à última. Mais detalhes serão explanados no dia do evento”, finaliza Lucietti.

PROGRAMAÇÃO

13h30min – 13h45min – Inscrições

13h45min – 14h – Abertura

14h – 14h30min – Palestra: Diagnóstico da safra de arroz irrigado em Nova Veneza.

Palestrante: Eng. Agr. Esp. Donato Lucietti – Epagri – Escritório Local

14h30min – 16h – Palestra: Manejo integrado das doenças da cultura de arroz irrigado com ênfase no brusone e falso carvão.

Palestrante: Eng. Agr. Dr. Klaus Konrad Scheuermann – Epagri – Estação Experimental de Itajaí

16h – 16h30min – Encerramento e Café Colonial.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo