FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Tecnologia

Entenda como funciona o simulador de solda com realidade aumentada

solda elétrica

Os profissionais que utilizam a soldagem crescem cada vez mais no Brasil. Por isso, um bom curso prático faz com que os alunos cheguem no mercado de trabalho preparados. Afinal, de nada adianta chegar em uma indústria e não saber agir quando estiver de frente com uma mesa para corte plasma, por exemplo. Continue lendo e entenda como o simulador de solda pode ajudar!

O simulador de solda facilita que o aluno entenda o processo na prática, através de noções de regulagens e com a utilização de equipamentos, como a tocha para corte plasma e qual a maneira correta de utilizá-la. O manuseio da tocha possui suas particularidades de acordo com o método utilizado, como no corte a plasma, ou método MIG/MAG.

O simulador é capaz de permitir a mesma posição do campo de soldagem, sendo possível adaptá-lo de acordo com o processo produtivo. Isso faz com que o aluno entenda as condições de trabalho que ele encontrará no dia a dia em processos de soldagem, como em um cortador de plasma.

Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Profissionais qualificados

Um estudo realizado pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) aponta que até o ano de 2023 as indústrias terão que qualificar e aperfeiçoar 118.688 trabalhadores nos níveis técnicos e superior. Tudo isso é uma forma de garantir que os profissionais acompanhem as inovações tecnológicas do setor industrial.

Um exemplo dessa evolução, é a tecnologia de corte a plasma. São diversos os benefícios que essa soldagem apresenta e estão cada vez mais presentes para corte de metais, como o aço carbono, aço inoxidável, o alumínio e outros metais eletricamente condutores.

Meio ambiente

A poluição é sem dúvida um dos pontos negativos mais marcantes do modo de produção e consumo da sociedade e que tem a indústria como uma das maiores vilãs deste cenário. Um estudo realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente informa que um grupo de dez indústrias responde por quase 70% das emissões de gás carbônico (CO2) poluentes do estado de São Paulo.

O simulador de solda além de não precisar utilizar consumíveis de plasma e gases poluentes, ainda consegue economizar 84% de energia elétrica e 6% do impacto ambiental causados pela soldagem.

Acidente de trabalho

De acordo com os dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) a cada 48 segundos um trabalhador sofre um acidente. Diante estes números alarmantes um dos maiores benefícios do simulador de solda é evitar acidentes e preparar os futuros soldadores para os perigos, por exemplo, que uma máquina de corte plasma pode trazer.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo