FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Engajamento de pessoas e organizações nos ODS será tema de evento on-line

ODS em Pauta

Comitê ODS Criciúma promove na próxima segunda-feira, 24, a live “Por que somos ODS?”, às 14 horas.

O que motiva pessoas e organizações a fazerem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)? Este será o tema do evento promovido pelo Comitê Local Criciúma do Movimento Nacional ODS SC na próxima segunda-feira, 24 de maio, às 14 horas, de forma virtual.

A live “Por que somos ODS?” faz parte da programação da Semana ODS em Pauta, do Movimento ODS Santa Catarina, e será transmitida pelo YouTube do Movimento (Movimento ODS SC).

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider

Para responder a essa pergunta foram convidados para participarem do evento a coordenadora do Instituto Felinos do Aguaí, Michele Ribeiro Luiz;  a gerente de sustentabilidade da Confecções Vanelise, Suzana Ronsoni; o pedagogo Neto Nunes, especialista em desenvolvimento sustentável, que destacará a experiência da instituição beneficente Bairro da Juventude. Para finalizar, a conversa com o professor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) Abel Corrêa de Souza.

“Os ODS fazem parte do documento Agenda 2030, um compromisso assinado pelos países membros da ONU, e um dos principais objetivos é a redução das desigualdades e da pobreza, e isso só será possível quando todos os setores estiverem unidos, por isso a importância de debater e discutir os 17 ODS”, esclarece a coordenadora geral do Comitê Local Criciúma do Movimento Nacional ODS SC, Regina Freitas Fernandes.

“Quanto mais empresas, organizações e instituições públicas e privadas estiverem participando, maior o fortalecimento dessa rede para atingirmos as metas estabelecidas. Os convidados signatários para o nosso evento em Criciúma demonstrarão de forma prática a razão de se tornarem ODS e a sua importância nos eixos ambiental, social e empresarial”, complementa Regina.

ODS em Pauta

A disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) representa um dos maiores desafios para o engajamento dos diversos setores da sociedade para a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Nesse contexto, o Movimento Nacional ODS Santa Catarina realiza todos os anos, no mês de maio, a Semana ODS em Pauta. De 24 a 28 de maio, ocorrerão eventos em todos os 13 comitês espalhados pelo Estado. A semana ODS em Pauta tem como objetivo disseminar informações de qualidade quanto aos ODS. A ação busca, justamente, engajar os diferentes segmentos da sociedade brasileira na Agenda 2030.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social, sem fins econômicos, constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico. A finalidade é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos catarinenses, buscando a construção de uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Visa também cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas).

Redação – Deize Felisberto e Vanessa Nórdio


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo