FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Encontros no SESI visam diminuição dos impactos do stress

DSC 0279 Copy

Foi dada a largada para a formação do grupo que pretende minimizar os impactos provocados pelo stress, considerado como o “mal deste século”. Nessa semana foi realizada a apresentação do primeiro Grupo de Gerenciamento do Stress, que será lançado no início de abril. A iniciativa, que tem como principal objetivo o combate ao problema que já é considerado uma preocupação de saúde pública, ainda está com inscrições abertas.

O grupo terá sete encontros com duas horas cada durante um período de dois meses. Os trabalhos serão conduzidos por uma equipe de profissionais da área de psicologia, nutrição e educação física. De acordo com a supervisora do Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador, Kênia Chechetto Motta de Farias, o stress deteriora e incapacita as pessoas das mais variadas faixas etárias e, de forma relevante, a faixa etária produtiva.

“Isso acaba impossibilitando que elas pratiquem inúmeras atividades. Por isso, com o intuito de conduzir às pessoas ao melhor gerenciamento do stress individual, melhorando assim a saúde e a qualidade de vida, é que o SESI de Criciúma criou este grupo”, esclarece Kênia.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi

Os encontros do Grupo de Gerenciamento do Stress serão realizados no Auditório do SESI Criciúma todas as quartas-feiras à noite  – 2º Piso (Rua Marechal Deodoro, 234, Centro, Criciúma). Os interessados em aderir ao Grupo de Gerenciamento do Stress podem entrar em contato no e-mail: kenia.farias@sesisc.org.br ou no telefone 3431-9852 com Juliana.

Francine Ferreira – Douglas Saviato


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo