FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Balanço

Encerramento da Operação Veraneio 2017/2018 acontece nesta terça-feira

Operação Veraneio

A cerimônia de encerramento da Operação Veraneio 2017/2018 será nesta terça-feira, 13, a partir das 14h, no Centro Administrativo da Segurança Pública, no Bairro Capoeiras, em Florianópolis. Desde o dia 18 de dezembro, a ação mobilizou 10.545 profissionais, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e técnicos do IGP, com atuação no Litoral e no interior do Estado e abrangeu 61 municípios, sendo 29 balneários e 32 cidades com características turísticas como estâncias hidrominerais, fronteiras, entre outros. Durante a cerimônia profissionais serão homenageados.

Entre os resultados positivos alcançados está o do Corpo de Bombeiros, que registrou queda de 32% no número de mortes por afogamento. Uma das novidades da Operação Veraneio 2018 foi a participação de policiais argentinos, resultado de uma parceria entre Santa Catarina e a Província de Missiones, na Argentina. A presença deles nas praias possibilitou um atendimento diferenciado aos turistas de língua espanhola e uma melhor interação com os policiais catarinenses.

O secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior ressalta que a Operação Veraneio é a maior operação integrada de segurança pública, com o envolvimento de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Departamento de Trânsito (Detran).

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol
Francine Ferreira – João Carlos Mendonça Santos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo