FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Empresas podem colaborar com projetos culturais da região

IMG 9011

Unesc em Dança pode receber recursos por meio da Lei Rouanet.

As empresas podem contribuir para o desenvolvimento da região também ao apoiar a cultura. Por meio da Lei Rouanet, os empresários podem destinar doações a projetos culturais aprovados pelo Programa Nacional de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e colaborar para que a população tenha disponíveis mais exposições e espetáculos como de dança, música e teatro.

Ao destinar parte do Imposto de Renda devido a projetos culturais da região (pessoa jurídica pode optar por desconto de até 4%), a empresa terá isenção de 100% do valor no imposto investido. Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, além da isenção fiscal, os apoiadores ainda têm a sua marca divulgada. “Apoiar projetos culturais em Criciúma é pensar no potencial agregador da cultura para melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir o direito constitucional de acesso à cultura. Quem investe em cultura é sempre bem visto”, afirma Amalhene.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

A Unesc possui dois projetos aprovados pelo Programa Nacional de Incentivo à Cultura que podem captar recursos:

3ª Coletiva de Artistas do Sul: exposição coletiva de artistas de Santa Catarina com o tema “Arte e Cultura Regional”, com o objetivo de ampliar o acesso à cultura. Serão apresentadas 20 obras de artistas do Estado, de 3 de agosto a 30 de setembro de 2017. A mostra ocorrerá no Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte”.

18° Unesc em Dança: um espetáculo de artes cênicas na linguagem da dança, que apresentará o panorama da dança na região Sul do Brasil, sob um aspecto não competitivo, proporcionando a integração e a capacitação técnica e artística dos participantes. A comunidade terá acesso gratuito e os grupos selecionados receberão cachê cultural. O evento ocorrerá no Teatro Municipal Elias Angeloni, em outubro de 2017.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Unesc, pelo e-mail cultura@unesc.net.

Francine Ferreira – Milena Nandi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo