FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Embriaguez de jovens passa a ter comunicação obrigatória

bebida

Para coibir o consumo de álcool e drogas entre crianças e adolescentes, a comunicação ao Conselho Tutelar, pais ou responsáveis legais agora é obrigatória na rede pública e privada de saúde de Santa Catarina. A legislação estadual (17.078/2017) válida a partir deste ano prevê, inclusive, a possibilidade de multa de R$ 2 mil nos casos de não cumprimento.

“As notificações já são obrigatórias para casos de violência ou negligência. Orientamos todos os profissionais para que, em casos assim, acionem a Polícia Militar e/ou o Conselho Tutelar. Agora o cuidado sobre os efeitos do álcool entrarão para esta lista de situações a serem comunicadas”, aponta a gerente de Enfermagem, Fabiane Filisbino.

Conforme a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2016, pelo menos 21,4% dos jovens já ficaram embriagados. As Regiões Sul (27,3%) e Centro Oeste (24,1%) aparecem com os maiores percentuais. Ao todo, 43,8% dos escolares afirmaram possuir amigos que consomem bebida alcoólica.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Francine Ferreira – Lucas Lemos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo