FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Eleições para a reitoria da Unesc acontecem nesta quinta-feira

Luciane Ceretta

Comunidade acadêmica vai às urnas em votação híbrida para a escolha dos gestores.

Professores, funcionários e estudantes da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc), de forma direta e igualitária, vão às urnas, nesta quinta-feira (10), para a definição da reitoria que comandará a instituição nos próximos quatro anos.

A reitora Luciane Ceretta e o vice-reitor, Daniel Preve, postulam à reeleição em chapa única em ação eleitoral que é singular no Brasil. “O processo eleitoral é um respeito ao legado e à universidade comunitária. Estamos juntos superando nossas diferenças e integrados pelos nossos pontos de convergência, construindo propostas para avançar dentro do cenário desafiador que estamos vivendo, com uma pandemia que não cessou. É com serenidade, sabedoria e solidariedade que pretendemos construir a próxima gestão”, afirmou a reitora, Luciane Ceretta.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Dentro dos desafios impostos ao mundo pela pandemia, a Unesc, com biossegurança, garante o instrumento democrático à comunidade acadêmica com a realização da eleição de forma híbrida. Assim, mais de 11 mil pessoas que estão aptas a votar, entre professores, funcionários e alunos, com idade superior a 16 anos, incluindo Colégio Unesc, graduação e pós-graduação, poderão optar entre votar de forma online ou presencial. “Avaliamos o que ampliamos e o que precisa ser desenhado para os próximos anos de forma plural, democrática e participativa reforçando nossa proposta de universidade comunitária. O voto é um braço fundamental desta caminhada”, declarou o vice-reitor, Daniel Preve.

A eleição acontece das 8h às 22h e na forma presencial a votação poderá ser feita em urnas dispostas no campus em Criciúma, no Iparque e Hospital São José. Os que optarem pela forma remota receberão um link por e-mail. A Junta Eleitoral estará de plantão, para eventuais problemas, através do e-mail juntaeleitoral@unesc.net ou pelo WhatsApp 3431- 4556.

Redação – Fernanda Zampoli


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo