FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Educação debate regras da volta das atividades presenciais na Região Carbonífera

Máscara Covid Corona

Os secretários de Educação que fazem parte do Colegiado da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), com a Coordenadoria de Educação do Estado e o coordenador da Defesa Civil Regional, estiveram reunidos nessa quinta-feira, 1º de outubro, na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Risco e Desastre, Regional de Criciúma (CIGERD) para debater o planejamento da volta das atividades pedagógicas presenciais.

O encontro foi para debater o planejamento regional na preparação dos Planos de Contingências Municipais e Escolares, um documento que norteará as medidas preventivas e reativas no controle da Covid-19 durante as atividades pedagógicas presenciais.

“O objetivo é garantir segurança e igualdade durante as atividades pedagógicas presenciais nos estabelecimentos de ensino, prevenindo e mitigando a disseminação da Covid-19 no ambiente da comunidade escolar”, explicou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

A partir das diretrizes elencadas no Plano de Contingência da Secretaria de Estado de Educação (PLANCON EDU) os comitês municipais e comissões escolares irão elaborar seu documento, contendo as ações aplicáveis para suas respectivas modalidades de ensino e de que forma serão aplicadas, prevendo como será a alimentação escolar, o transporte, os atendimentos pedagógicos, a gestão de pessoas, a comunicação, a capacitação e as finanças.

Novos encontros devem acontecer de cinco a nove de novembro, onde serão definidas as formações dos comitês municipais e escolares. Posteriormente, os Planos de Contingências devem ficar prontos até o dia 14.

Redação – Antonio Rozeng


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo