Prefeitura Capa Meio
Meio Ambiente

Educação Ambiental volta à pauta em reunião com gerente da SDS

Ação é uma das elencadas no Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá.

Atividades de educação ambiental a serem colocadas em prática no Sul catarinense voltaram a ser discutidas em uma reunião que envolveu representantes dos Comitês das Bacias dos Rios Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba e Urussanga, com o gerente de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e presidente da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina (CIEA), Humberto Geraldo Releon.

De acordo com a assessora técnica e engenheira ambiental do Comitê Araranguá, Michele Pereira da Silva, tais ações já estão elencadas no Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá, no que diz respeito à construção de parcerias entre atores do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos e os do Sistema Educacional, para que se mantenham os movimentos já realizados pelo Comitê em relação à educação ambiental, com ênfase na preservação e na conservação dos rios.

Da Soler Selo
ES Academia
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria
Contape

Conforme Releon, a reunião foi muito produtiva para definir rumos sobre o grupo de trabalho de educação ambiental que compreende a região das Bacias dos Rios Araranguá e Urussanga. “Conseguimos alinhar alguns assuntos, para que possamos fazer um trabalho representativo e bastante significativo em toda a Bacia Hidrográfica, mantendo a pauta da educação ambiental ativa em toda a região”, destaca.

Em nome do Comitê Araranguá, também participou da reunião a secretária Executiva, professora Yasmine De Moura Da Cunha. Já pelo Comitê Urussanga, esteve presente a técnica de recursos hídricos, Rose Adami.

“Foi um momento em que nós discutimos as atividades que estão sendo pensadas e articuladas no Estado, para buscar um meio de fortalecer o grupo de trabalho da região e de integrá-lo às ações do Comitê, pensando no desenvolvimento de ações de forma articulada, ao invés de fragmentada. Uma das ações do nosso Plano de Recursos Hídricos é justamente a articulação do processo de gestão da água com os entes do sistema educacional e de processos educativos”, finaliza Michele.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo