FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Educação Ambiental volta à pauta em reunião com gerente da SDS

16 04 Educação Ambiental 2

Ação é uma das elencadas no Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá.

Atividades de educação ambiental a serem colocadas em prática no Sul catarinense voltaram a ser discutidas em uma reunião que envolveu representantes dos Comitês das Bacias dos Rios Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba e Urussanga, com o gerente de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e presidente da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina (CIEA), Humberto Geraldo Releon.

De acordo com a assessora técnica e engenheira ambiental do Comitê Araranguá, Michele Pereira da Silva, tais ações já estão elencadas no Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá, no que diz respeito à construção de parcerias entre atores do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos e os do Sistema Educacional, para que se mantenham os movimentos já realizados pelo Comitê em relação à educação ambiental, com ênfase na preservação e na conservação dos rios.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Conforme Releon, a reunião foi muito produtiva para definir rumos sobre o grupo de trabalho de educação ambiental que compreende a região das Bacias dos Rios Araranguá e Urussanga. “Conseguimos alinhar alguns assuntos, para que possamos fazer um trabalho representativo e bastante significativo em toda a Bacia Hidrográfica, mantendo a pauta da educação ambiental ativa em toda a região”, destaca.

Em nome do Comitê Araranguá, também participou da reunião a secretária Executiva, professora Yasmine De Moura Da Cunha. Já pelo Comitê Urussanga, esteve presente a técnica de recursos hídricos, Rose Adami.

“Foi um momento em que nós discutimos as atividades que estão sendo pensadas e articuladas no Estado, para buscar um meio de fortalecer o grupo de trabalho da região e de integrá-lo às ações do Comitê, pensando no desenvolvimento de ações de forma articulada, ao invés de fragmentada. Uma das ações do nosso Plano de Recursos Hídricos é justamente a articulação do processo de gestão da água com os entes do sistema educacional e de processos educativos”, finaliza Michele.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo