Educação

Educação Ambiental em destaque na E.E.B. Ângelo Izé, da Sanga do Engenho

A Escola de Educação Básica Ângelo Izé, na comunidade de Sanga do Engenho, em Forquilhinha, está promovendo a conscientização ambiental de seus alunos através do aprendizado.

Estudantes do 5º ano fundamental e 3º ano do ensino médio construíram, como projeto interdisciplinar, uma horta orgânica em formato de pirâmide, onde seguem cultivando frutas e verduras. Iniciativa que visa fortalecer a importância da preservação do meio ambiente e do trabalho no campo desde os mais jovens.

A organização do projeto ficou a cargo do professor, André Cavaller Da Luz. “Sabemos que o espaço pode ser melhor aproveitado se usarmos a criatividade. E o aprendizado é maior se colocarmos a mão na massa. Nossa ideia é transformar os alunos em multiplicadores de ideias fora da escola”, argumenta.

Colinas Chocolatteria
Contape
Posto Bravo
Sabor D,Italia
Star Seguros
Maderonchi

A aluna, Evellin Dumminelli Dal Toé, ficou bastante orgulhosa com o resultado do trabalho. “Todos que passam, olham para a pirâmide. É algo que está exposto e chama atenção. Acredito que o contato com a terra é muito importante, porque aprendemos na escola e podemos levar as ideias e implantar em nossas casas”, opina.

A projeto foi feito com a cooperação e auxílio de diferentes turmas e disciplinas. “É muito legal, todos cooperando e ajudando. Inclusive já levei para casa, lá temos uma horta e eu participo bastante regando as frutas e verduras, como morangos, alfaces e beterrabas”, finaliza outro aluno que participou do projeto, Marcus Pedro Bezerra.

Francine Ferreira



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo