FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Educação Ambiental em destaque na E.E.B. Ângelo Izé, da Sanga do Engenho

2 3

A Escola de Educação Básica Ângelo Izé, na comunidade de Sanga do Engenho, em Forquilhinha, está promovendo a conscientização ambiental de seus alunos através do aprendizado.

Estudantes do 5º ano fundamental e 3º ano do ensino médio construíram, como projeto interdisciplinar, uma horta orgânica em formato de pirâmide, onde seguem cultivando frutas e verduras. Iniciativa que visa fortalecer a importância da preservação do meio ambiente e do trabalho no campo desde os mais jovens.

A organização do projeto ficou a cargo do professor, André Cavaller Da Luz. “Sabemos que o espaço pode ser melhor aproveitado se usarmos a criatividade. E o aprendizado é maior se colocarmos a mão na massa. Nossa ideia é transformar os alunos em multiplicadores de ideias fora da escola”, argumenta.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

A aluna, Evellin Dumminelli Dal Toé, ficou bastante orgulhosa com o resultado do trabalho. “Todos que passam, olham para a pirâmide. É algo que está exposto e chama atenção. Acredito que o contato com a terra é muito importante, porque aprendemos na escola e podemos levar as ideias e implantar em nossas casas”, opina.

A projeto foi feito com a cooperação e auxílio de diferentes turmas e disciplinas. “É muito legal, todos cooperando e ajudando. Inclusive já levei para casa, lá temos uma horta e eu participo bastante regando as frutas e verduras, como morangos, alfaces e beterrabas”, finaliza outro aluno que participou do projeto, Marcus Pedro Bezerra.

Francine Ferreira

18 08 Horta na EEB Ângelo Izé
3 1
8 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo