FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Eduardo Moreira pede responsabilidade com os gastos públicos a novos secretários

florianopolis eduardo pinho moreira pede responsabilidade com os gastos publicos a novos secretarios 20180315 1632741549

Ao empossar cinco novos secretários de Estado e o chefe da Casa Militar, nesta quinta-feira, 15, o governador Eduardo Pinho Moreira fecha mais um ciclo de alterações no primeiro escalão do Governo. O ato, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, ocorreu às vésperas de Moreira completar o primeiro mês como governador do Estado. Tomaram posse os secretários de Estado de Agricultura e Pesca; Assistência Social, Trabalho e Habitação; Desenvolvimento Econômico Sustentável; Infraestrutura e Justiça e Cidadania, além do coronel PM que vai comandar a secretaria executiva da Casa Militar, vinculada à Casa Civil.

“Este é o time que eu desejo que esteja comigo até o final do mandato. É um governo curto, que vai exigir rigor no controle dos gastos públicos e muita dedicação às ações de bem coletivo”, afirmou o governador. Ele reforçou que as ações de todos os setores devem convergir às prioridades do Governo na Saúde e na Segurança Pública. “O dinheiro é curto, e nós escolhemos concentrar os esforços onde estão os maiores anseios dos catarinenses. Todos terão o compromisso de ajudar o Governo nessa missão”, enfatizou. Moreira também falou da responsabilidade com a folha de pagamentos dos servidores, garantindo que os salários do funcionalismo público estadual continuarão rigorosamente em dia.

Compromisso

As mudanças no secretariado atendem a um pedido pessoal do governador, para garantir o ritmo das ações, já que a intenção de muitos dos secretários que deixaram os cargos é concorrer às eleições de 2018. “É ano eleitoral, e é natural que cada um tenha seu projeto político, mas o compromisso é com Santa Catarina e a equipe precisa estar alinhada e com diretrizes bem definidas”, observou Moreira.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

florianopolis eduardo pinho moreira pede responsabilidade com os gastos publicos a novos secretarios 20180315 1275357338

O novo secretário de Estado de Infraestrutura, Paulo França, falou em nome dos empossados destacando que diante dos desafios, será preciso fazer mais com menos recursos. “Temos demandas sociais e econômicas para atender, teremos que ser criativos e cuidadosos para, num período curto, levar à sociedade o nosso melhor e um serviço de qualidade”, afirmou França. O secretário responderá também pelo Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra).

Quem assume?

Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca: Airton Spies

Airton Spies é Doutor em Economia dos Recursos Naturais e Mestre em Ciências Agrícolas. Tem graduações como Engenheiro Agrônomo, Administrador de Empresas e Técnico Agrícola. É filho de agricultor familiar, natural de Itapiranga, e cresceu em Tunápolis, no Oeste de Santa Catarina. Spies é aposentado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), onde exerceu a função de extensionista rural e pesquisador, sendo chefe do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/CEPA). Em 2010 foi convidado para ser secretário de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, onde permaneceu até 2018. No período de abril e dezembro de 2014 assumiu como titular da pasta. Tem vasta experiência internacional adquirida em seis anos de estudos no exterior e várias missões técnicas a diversos países, particularmente para estudar as cadeias produtivas de leite da Nova Zelândia, Austrália e Uruguai. Estudou Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, RJ; Fez especialização em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras, em Lavras, MG; Fez mestrado em Ciências Agrícolas na Universidade Lincoln na Nova Zelândia de 1994 a 1996; Fez doutorado na Universidade de Queensland, na Austrália de 1999 a 2003.

Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação: Romanna Remor

É formada em Relações Internacionais com ênfase em política e economia internacional, com mestrado em administração pública. Foi eleita vereadora em Criciúma em 2008 e em 2011 assumiu por um período como deputada federal suplente. Atualmente, exercia atividade empresarial em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável: Adenilso Biasus

Natural de Xanxerê, é formado em Direito com especialização em Direito Público. Exerceu o cargo de procurador jurídico de diversos municípios e Câmara de Vereadores da região Oeste. Foi professor universitário na área do Direito Constitucional. Foi eleito vereador de Xanxerê em 2013. Atualmente exercia a advocacia nas áreas pública e privada.

Secretaria de Estado de Infraestrutura: Paulo França

Paulo França é engenheiro civil graduado pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) em 1979. Contribuiu na execução do programa de pavimentações de estradas do Pacto Por Santa Catarina e em outras áreas de infraestrutura no âmbito do governo catarinense, especialmente no último ano como adjunto da Infraestrutura e presidente interino do Deinfra. Na atuação profissional destacam-se também: 1975 a 1979 – Escritório de fiscalização do Departamento de Estradas e Rodagem de Santa Catarina (DER); 1980 a 1983 – Diretor de Obras da Prefeitura Municipal de Blumenau; 1983 a 1988 – Secretário Municipal de Obras da Prefeitura de Blumenau; 1997 a 1998 – Diretor de Obras do Departamento de Estradas e Rodagem de Santa Catarina (DER); 2002 a 2003 – Presidente da Eletrosul ; 2003 a 2010 – Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – Blumenau; Junho a Setembro de 2014 – Deputado Estadual Santa Catarina.

*Paulo França também responderá pela presidência do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra).

Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania: Leandro Lima

Leandro Antônio Soares Lima é agente penitenciário desde setembro de 1986. Pedagogo, formado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), teve publicações científicas na Revista do Observatório Internacional de Educação nas Prisões do Instituto da Unesco para Educação e no I Fórum Internacional de Ações Socioeducativas nas Prisões, tendo sido agraciado com a medalha do Mérito Acadêmico em 2005. Ao longo de sua carreira no Sistema de Justiça e Cidadania de Santa Catarina atuou como Gerente de Apoio Operacional do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, Gestor da Casa do Albergado de Florianópolis, Diretor da Penitenciária Estadual de Florianópolis, Diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina. Atuava como secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania.

Secretaria Executiva da Casa Militar: Antônio João de Mello Junior

Antônio João de Mello Júnior é coronel da Polícia Militar de Santa Catarina e bacharel em Direito. Possui especialização em Administração Pública e em Educação Ambiental. Ingressou na Polícia Militar em 1987, atuando no Batalhão de Polícia Militar de Chapecó e também no Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Há 10 anos exerce suas atividades na Secretaria Executiva da Casa Militar, sendo que nos últimos sete anos atuou como Ajudante de Ordens do Governador em Exercício, Eduardo Pinho Moreira, o que agregou experiência sobre o funcionamento da Administração Pública catarinense.

Francine Ferreira – Francieli Dalpiaz


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo