FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Eco-ônibus da Fatma atendeu 13 mil alunos em todo o Estado em 2015

eco onibus fatma

O Eco-ônibus da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) visitou nem 2015, 15 municípios em Santa Catarina e atendeu 13 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, além de 480 servidores, entre professores e demais funcionários. Além de escolas, o ônibus também participa de eventos ligados ao meio ambiente, como feiras da agroindústria.

O público-alvo do projeto é diversificado. Podem assistir a apresentações, professores, pais dos alunos, funcionários das instituições de ensino e a população. A principal finalidade do programa de conscientização ambiental é promover a ideia de que a mudança de hábitos hoje significa redução de danos ao meio ambiente no futuro.

Para a coordenadora de Educação Ambiental da Fatma, Marise Souza Conceição, o maior desafio durante as apresentações é despertar a atenção dos participantes. “É notório o interesse dos presentes pelos assuntos abordados. Eles interagem e contam o que vivenciam em seu cotidiano sobre o meio ambiente e também se mostram surpresos pelas informações dadas”, conta Marise.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

O projeto, há 10 anos em atividade, consiste em apresentação institucional sobre a Fundação e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas a poluição, fauna, flora, pesca e queimadas.

Francine Ferreira – Anne Caroline Anderson


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo