FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

“Dona de Mim” resgata a autoestima das mulheres em Forquilhinha

Projeto Dona de Mim em Forquilhinha 3

A ação foi promovida pela miss Indianara Eduardo e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com os demais parceiros.

“Nós cuidamos tanto da casa e dos filhos que muitas vezes esquecemos de nós mesmas. Vou sempre lembrar a atenção e o carinho que recebi neste dia”. O depoimento da Adriana de Souza Vicente, moradora do bairro Saturno, resume a alegria de participar do projeto “Dona de Mim”. A ação promovida pela miss Indianara Eduardo e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu 17 mulheres neste domingo, 5, para receber diversos cuidados pessoais em Forquilhinha.

As profissionais se revezaram para cuidar do cabelo, maquiagem e das unhas das participantes do projeto, que também receberam massagem, terapia e dicas de saúde bucal e de comportamento. “Essas mulheres são assistidas pelo CRAS e carregam histórias difíceis, de muita luta para vencer as adversidades da vida. Elas mereciam um dia especial para fortalecer a sua autoestima”, conta a coordenadora do CRAS, Renata Romancini.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

A iniciativa do projeto “Dona de Mim” veio com a Miss Forquilhinha 2019, Indianara Eduardo. “Ser miss não envolve apenas desfile e concurso de beleza. Nós também temos um propósito social de ajudar e contribuir com a cidade. Quando surgiu a ideia de fazer um projeto neste perfil, procurei o prefeito Dimas Kammer que colocou o município à disposição. Em conjunto com o CRAS e demais parceiros, conseguimos transformá-lo em realidade”, relata.

A moradora da Cidade Alta, Elizabete Machado Jorge, aprovou a proposta. Ela não parava de se olhar no espelho enquanto admirava o seu novo corte de cabelo. “É nessas horas que a gente percebe o quanto é forte e bonita. Algumas pessoas tentam nos desmoralizar e pôr para baixo, mas Deus envia anjos para nos mostrar o contrário. Amei tudo o que fizeram e eu gostaria que tivesse todo mês”, disse.

O projeto “Dona de Mim” contou com os serviços da cabeleireira Morgana Barros, maquiadora Deyse Casagrande, técnica de enfermagem e terapeuta Sirley Regina Steiner (Pupi), coordenadora de saúde bucal de Forquilhinha, Maria Tereza Scaini e da coach e analista comportamental Mariele Camilo. Também houve a doação de brindes e kits de higiene por parceiros do município.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo